(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Programando tuítes


postado em 19/01/2012 08:00

(foto: reprodução da internet)
(foto: reprodução da internet)
O Twitter se tornou uma das ferramentas mais populares para compartilhar informações com outras pessoas. Amigos, fãs ou contatos profissionais são os leitores dos seus tuítes. Usuários frequentes do serviço de compartilhamento se tornam até ansiosos quando ficam muito tempo sem postar o que estão fazendo. Por outro lado, muitas vezes gostaríamos de publicar um tuíte mas estamos longe de um micro ou celular com aplicativo que permita a postagem.

Você tem um aniversário importante mas está viajando, ou gostaria de postar uma mensagem para convidar amigos para um evento em determinada data mas pode esquecer. Em qualquer dessas situações, a programação antecipada do envio de um tuíte resolve o problema. Vários aplicativos e sites permitem agendar o envio de uma mensagem com hora e data marcada.

Veja algumas opções em https://futuretweets.com. Esse site é bem simples. Basta entrar com suas credenciais do Twitter, o texto da mensagem e o horário que deseja enviá-la (foto).

O site www.tuffer.com funciona de modo similar. Entre com suas credenciais, texto e a hora de envio. Nos dois serviços, lembre-se de cadastrar corretamente o fuso horário (time zone) onde você fica para que o horário de envio seja feito adequadamente.

Meu site preferido é o www.hootsuite.com, que permite postar e ler mensagens de várias redes sociais. Numa única janela você pode ver as mensagens do Twitter, Facebook, Linkedin e outros. Da mesma maneira dá para escrever uma mensagem e escolher para quais redes sociais ela deve ser enviada. Além disso, é possível definir a data e hora do envio e ainda receber um e-mail de confirmação. Agora não tem desculpas para não esquecer o aniversário dos amigos do Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)