(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

De olho nas novidades da telefonia


postado em 08/12/2011 07:00 / atualizado em 08/12/2011 20:54

Quando um smartphone já não satisfaz as necessidades do consumidor e chega a hora de trocá-lo por um mais moderno, alguns itens devem ser levados em consideração. Para conhecê-los, os estudos Wireless Smartphone Satisfaction StudySM e Wireless Handset Satisfaction StudySM, da empresa de informações de mercado J.D. Power do Brasil, avaliaram o nível de satisfação dos usuários. O resultado mostrou que o bom desempenho e o design são fatores que não podem faltar no dispositivo. A liderança da lista de queridinhos do público fica com a Apple e segue com a Nokia.

Dos 979 entrevistados, 72% consideram a estética o fator determinante na escolha do equipamento e 26% preferem a facilidade de operação e o desempenho. Já 21% dos usuários ouvidos pela pesquisa acreditam que os recursos são os mais importantes. No geral, o índice de contentamento foi feito por uma escala de mil pontos. A Apple ocupa o primeiro lugar, com 875 pontos; seguida pela Nokia, com 792. “Clientes satisfeitos com seus aparelhos são mais propensos a comprarem outro celular do mesmo fabricante no futuro e recomendarem a marca para outras pessoas”, disse, em nota, Célia Bastos, diretora de pesquisa da J.D. Power do Brasil.

A pesquisa também mostrou que 75% dos usuários de smartphones confirmaram que “certamente comprarão ou provavelmente comprarão” um novo celular nos próximos 12 meses. Se você é um deles, selecionamos as novidades do setor. Um exemplo é o iPhone 4S, da Apple, com previsão de vendas em Belo Horizonte a partir do dia 16, um dos mais aguardados.

As melhorias que o iPhone 4S recebeu em relação ao modelo anterior justificam a ansiedade demonstrada pelos usuários ao redor do mundo ou trata-se apenas de um modismo que os applemaníacos adoram seguir? As duas coisas. Mas, no caso do novo aparelho, compensa sim fazer a troca, especialmente para quem busca velocidade. O 4S vem agora com processador A5 Dual Core (o mesmo do iPad) substituindo o A4 Single Core. Só essa mudança faz com que o aparelho tenha condições de funcionar duas vezes mais rápido do que o 4, além de apresentar gráficos sete vezes mais detalhados.

Outras melhorias sensíveis são câmera com 8MP contra os 5MP presentes no modelo anterior; duas antenas internas específicas somente para recepção, o que dissipa de vez os problemas ocorridos com o iPhone 4 e que demandou muitos problemas à Apple; opção também de 64GB de capacidade de armazenamento

Além da Nokia, as marcas BlackBerry, LG, Nokia e Sony Ericsson começam a vender ao menos 10 novos modelos no país. E uma boa notícia: no período de um ano, os celulares inteligentes ficaram 20% mais baratos, segundo levantamento feito pela Gfk. Para a empresa, a redução de preço “é resultado de promoções e lançamentos, com preço médio mais atrativo”.

De olho no clima de compras do Natal, a Sony Ericsson anuncia o Xperia pro com a versão 4.0 do Android. O aparelho tem teclado deslizante e visualização de anexos com Office Suite Pro, permitindo editar documentos do Word e Excel na tela. Além disso, vem com um serviço de segurança no qual ao usuário pode localizar e bloquear os dados pessoais a distância, em caso de perda ou roubo. Traz também a tecnologia de foto em três dimensões, permitindo que as imagens da câmera sejam capturadas de forma panorâmica e depois visualizadas em uma TV 3D. Na segunda-feira, a empresa anunciou o lançamento ainda do Live Walkman, com sistema operacional Android 2.3.4, com botão Walkman dedicado, que proporciona acesso instantâneo ao leitor de música e permite compartilhamento de todo o conteúdo com Facebook. Nada menos do que 300 mil aplicativos podem ser baixados via Android Market. Outra novidade é a tecnologia de foto panorâmica em 3D permite que as imagens da câmera sejam capturadas de forma panorâmica e depois visualizadas em uma TV 3D.

A Motorola apresenta o RAZR. Nele, é possível fazer o streaming (transmissão de dados sem precisar de download) de músicas e fotos do computador pessoal ou do trabalho. Com um toque a mais: a câmera de oito megapixels captura vídeos em alta definição. Outra marca que não fica de fora é a LG, com três novos modelos: LG Optimus Hub, Net Dual e Pro. O primeiro é Dual Chip com Android 2.3, o segundo conta com teclado físico somado a tela sensível ao toque de 2.8 polegadas. O último tem tela sensível ao toque, com multimídia. Confira outros lançamentos.

Lançamento confirmado
O iPhone 4S será oficialmente oferecido pelas operadoras mineiras a partir da zero hora do dia 16. Todas promovem eventos simultâneos de lançamento dirigidos a clientes. Confira:

TIM – Assinantes interessados no aparelho devem se inscrever no site da operadora. Planos especiais e preços só serão divulgados no dia.  www.tim.com.br

Claro – A operadora está fazendo pré-cadastramento de clientes. Várias informações sobre o aparelho e planos estão disponíveis no site da empresa. https://www.compartilhecadamomento.com.br/iphone4s.html.

Oi – Desde o dia 1º que a Oi vem cadastrando, em um link especial, clientes interessados no aparelho. A operadora informa que com chegada do 4S, o modelo anterior, de 8GB, está disponível nas lojas por R$ 1.599.  www.oi.com.br/iphone4s

Vivo – O hotsite que a Vivo disponibiliza oferece, além da opção para cadastramento, espaço contendo novidades e diferenciais do modelo. www.vivo.com.br/iphone

Vitrine



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)