(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Motorola entra mundo dos smartphones de primeira linha

Celular tem interface bastante rápida e executa tarefas simultâneas com grande velocidade


postado em 01/12/2011 11:10 / atualizado em 01/12/2011 11:32

Anunciado como o mais leve do mundo, lançamento tem tela à prova de riscos e sistema competente de proteção de dados (foto: Renato Weil/em/d. a press)
Anunciado como o mais leve do mundo, lançamento tem tela à prova de riscos e sistema competente de proteção de dados (foto: Renato Weil/em/d. a press)
São Paulo –  O  RAZR é o novo supertop da Motorola. Seus incríveis 7,1 mm de espessura o tornam, segundo o vice-presidente de Design e Experiência Móvel da empresa, Jim Wicks, o 4G mais fino do mundo. Apresenta detalhes de vidro esculpido e alumínio usinado com diamante, tela Super Amoled de 4,3 polegadas e é revestido com a fibra sintética Kevlar. A tela é à prova de respingos e riscos.

Mais do que estiloso e resistente, o RAZR tem hardware potente: 1GB de RAM com processador dual core de 1,2GHz e sistema operacional Android 2.3.5. Por isso, a interface é bastante rápida e executa tarefas simultâneas com grande velocidade. O aplicativo MotoCast permite fazer o streaming ou download de músicas e fotos prediletas do seu PC. É possível assistir a filmes em uma tela que exibe ampla gama de cores. Tem câmera traseira de 8MP com captura de vídeo de 1.080p.

Um dos principais diferenciais do RAZR é o seu sistema de encriptação para proteção de dados pessoais, como e-mails, contatos e calendário. Outro aplicativo interessante é o Smart Actions, que funciona como um assistente: por exemplo, diminui automaticamente o volume da campainha de acordo com o ambiente, altera as configurações de bluetooth e GPS.

Combinado com acessórios, o RAZR fica mais poderoso. Um deles é o novo Motorola Lapdock 100, que ativa o aplicativo webtop da empresa e torna mais confortável a edição de documentos ou a navegação na internet por meio do Firefox. Também é possível conectar o aparelho a uma TV por meio da HD Dock ou do HD Station. Outro é o Car Dock, desenvolvido para que o smartphone funcione automaticamente no modo de navegação GPS.

E por meio do Smart Controller, o usuário pode controlar o conteúdo do celular, navegar na web e utilizar seus aplicativos de forma confortável. Ele permite que se faça o zoom, pince ou gire os aplicativos por meio de toque de tela. Além de tudo, o acessório faz com que não seja mais necessário correr para atender as chamadas enquanto o telefone está encaixado na doca. Preço sugerido: R$ 1.999

Ginástica com mais prazer
A Motorola aproveitou a apresentação do RAZR para mostrar também o Motoactv, monitor touchscreen de fitness leve e funcional, que combina tocador de música inteligente com gerenciamento de desempenho de exercícios físicos. O aparelho permite a sincronização com o PC para escolher a música desejada, rastrear o itinerário dos treinos por longos períodos, estabelecer metas ou mesmo criar competições com seus amigos por meio do portal Motoactv.

Para quem quer saber o número de calorias queimadas, quilômetros percorridos, obter registros pessoais de exercícios e informações de condicionamento, o Motoactv é bom acompanhante. A tecnologia AccuSense e GPS da Motorola permite assegurar a medição precisa e, por meio do portal Motoactv.com, é possível analisar os dados de desempenho rastreados pelo dispositivo. Dicas de malhação e planilhas de treinamento estão à disposição no site e podem ser acessadas nos smartphones Android da empresa por meio de um aplicativo gratuito disponível no Android Market e já pré-carregado no RAZR.

O aparelho ainda permite armazenar até 4 mil músicas enquanto rastreia cada movimento dos treinos. O misto de monitor e tocador só vai estar disponível no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, com preço sugerido de R$ 999. O kit do produto inclui cartão de 8GB, fone de ouvido, clip, pulseira e cabo de dados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)