(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Menos lentidão no PC


postado em 01/12/2011 11:06

Se você usa o Windows Vista ou o Windows 7, pode se perguntar por que o micro anda tão lento. As causas são inúmeras, mas alguns candidatos a culpados ficam residentes na memória do micro. São os famosos “serviços” ou processos – programas que são carregados para a memória durante a inicialização do Windows. Esses serviços monitoram atividades do micro, mas muitos deles tem pouca valia para o usuário.

Para saber quais processos estão carregados, pressione Ctrl+Alt+Del, selecione Gerenciador de tarefas e a aba Processos. Mas cuidado se desativar um processo sem saber exatamente o que ele faz, pode prejudicar o funcionamento do micro.

Com a finalidade de melhorar a performance do PC foi criado o Vista Services Optimizer, disponível em https://cnet.co/UekWZ. Ao abrir, o programa pergunta se você deseja instalar uma barra de tarefas chamada Smart PC toolbar e otimizar o Windows para máxima performance. Desmarque esses itens, pois eles vão agregar uma barra ao seu navegador e instalar outro programa no seu micro.

Uma vez instalado, execute o programa clicando no seu ícone na área de trabalho.

No menu à esquerda, ao selecionar “Service diagnostics” pela primeira vez, é preciso responder algumas perguntas para que o programa possa fazer uma varredura dos serviços que são executados e que realmente são importantes. É importante respondê-las com exatidão, para evitar que o programa desative um serviço que você eventualmente necessita.

Assim que terminar de responder as perguntas, execute o diagnóstico. Uma tela (1) mostrando quais serviços podem ser desabilitados é exibida. Clique no botão fix para fazer os ajustes.

O programa facilita o ajuste dos serviços em execução, economizando tempo, mas deve ser usado por usuários com algum conhecimento do sistema operacional. De qualquer maneira, toda vez que algum ajuste é realizado, o Vista Services Optimizer grava uma imagem da configuração anterior, chamada de snapshot. Dessa forma, se algum ajuste não ficar bom, você pode usar a opção Rescue Center e selecionar uma imagem anterior ao problema. (tela 2)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)