(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Cadê minha comanda?


postado em 24/11/2011 10:26

Menos constrangimento na balada é o que propõe o grupo criador de software (foto: Arquivo pessoal)
Menos constrangimento na balada é o que propõe o grupo criador de software (foto: Arquivo pessoal)
Só quem já teve que pagar um valor bem maior do que o que efetivamente consumiu em um bar, boate ou restaurante sabe o quanto é ruim perder uma cartela de consumo. O prejuízo financeiro e o constrangimento tanto para o cliente quanto para a empresa, poderiam ser evitados, com ideias aparentemente simples, que abolem a comanda riscada e sugerem o uso da biometria.

“Queríamos inovar e, ao mesmo tempo, ajudar a jovens como nós que gostam de ir a boates”, explica Gianlucca Araujo Rodrigues, um dos sete desenvolvedores do Fusion Access, software que, conjugado a um leitor biométrico, permite o registro de consumo a partir da leitura da impressão digital. Gianlucca explica que os benefícios do uso do sistema se estendem aos empresários, que evitariam prejuízos com possíveis espertinhos, que fraudam cartelas.

Fusion Access
O que é: sistema de controle de consumo em estabelecimentos comerciais, como boates, que substitui as comandas de papel por sistema biométrico. Composto por um software, desenvolvido pelos alunos, e por um leitor biométrico à parte, de uma empresa contratada.
Como funciona: ao entrar no local, a digital do frequentador é cadastrada. Ao fazer um pedido, a digital é colocada no sistema, para confirmação da compra. Para um controle individual do consumo, o cliente teria leitores espalhados pelo estabelecimento. No fim da noite, já no caixa, o usuário mostra de novo a digital e encerra a conta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)