(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dicionário de idiomas


postado em 03/03/2011 12:08

O Tergumit é um programa que, além de fazer traduções para 16 idiomas, oferece ainda recursos de áudio que ensinam a correta pronúncia da palavra(foto: Reprodução de tela/Tergumit)
O Tergumit é um programa que, além de fazer traduções para 16 idiomas, oferece ainda recursos de áudio que ensinam a correta pronúncia da palavra (foto: Reprodução de tela/Tergumit)

Traduzir textos já foi um assunto complicado e tedioso. Até pouco tempo atrás, era preciso ter ao alcance um belo e pesado dicionário bilíngue para que uma simples palavra pudesse ser traduzida. Com a internet passamos a ter acesso a um infindável conteúdo universal, boa parte dele em línguas que não dominamos. Mesmo dentro das empresas multinacionais, podemos receber um e-mail ou documento que nos causa alguma dúvida sobre uma palavra escrita em outro idioma.

Com o programa Tergumit, você passa a ter um dicionário muito competente para ajudá-lo. Uma vez instalado, ele funciona com qualquer aplicativo. Você pode traduzir uma palavra no Word, num navegador de internet ou qualquer documento que consiga selecionar uma palavra.

Além de traduzir, o programa tem um recurso de áudio que pronuncia a palavra selecionada. Ótimo para tirar uma dúvida quanto à pronúncia de um termo. É claro que em algumas línguas vem o sotaque, mas é muito interessante o recurso.

Depois de instalar o programa e fazer o seu registro, escolha o idioma básico para o qual deseja fazer as traduções. Por exemplo, inglês para português. Isso poderá ser mudado a qualquer momento.

Você pode optar por substituir a palavra no seu lugar original pela sua tradução. Por exemplo, selecione uma palavra num site em inglês. Uma pequena bolinha aparece ao lado da palavra. Clique sobre ela e escolha a opção Translate. O programa mostra as línguas disponíveis. Clique na opção English-Portuguese. A palavra em português aparece no local da palavra original.

Outra opção é simplesmente parar o cursor sobre uma palavra e pressionar a tecla CTRL simultaneamente com o botão direito do mouse. Uma janela será aberta mostrando a palavra no alto de sua área e a tradução direta da palavra logo abaixo. O programa ainda tenta fazer a tradução do texto completo ao redor da palavra, exibindo o resultado mais abaixo.

Como quase todo tradutor, nem tudo é perfeito, mas você conseguirá bons resultados, principalmente nas linguagens mais afastadas do seu cotidiano. O programa oferece tradução para 16 idiomas: chinês, inglês, holandês, francês, alemão, hebraico, japonês, coreano, persa, polonês, português, russo, espanhol, ucraniano, turco e árabe. Baixe-o em https://cnet.co/gg0SBP

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)