(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fachin nega pedido de Temer para devolver denúncia à PGR

Segundo o despacho do ministro, questão de ordem neste sentido já começou a ser julgada pela Corte e, portanto, não há nada a deferir


postado em 19/09/2017 21:43 / atualizado em 19/09/2017 21:53

Temer queria que a denúncia fosse para as mãos da nova procuradora(foto: Lula Marques / AGPT)
Temer queria que a denúncia fosse para as mãos da nova procuradora (foto: Lula Marques / AGPT)

O ministro Edson Fachin rejeitou na noite desta terça-feira (19) o pedido do presidente Michel Temer (PMDB) para que a denúncia apresentada contra ele ao Supremo Tribunal Federal na semana passada seja devolvida à Procuradoria Geral da República. O magistrado alegou que o plenário já começou a julgar questão de ordem com o mesmo objetivo, tendo havido inclusive sustentação oral da defesa do presidente.

Temer queria que a denúncia feita pelo ex-procurador Rodrigo Janot fosse devolvida à sua sucessora, Raquel Dodge, para que ela retirasse da peça os "fatos delituosos estranhos ao exercício das suas funções presidenciais".

A questão de ordem a que Fachin se refere está na pauta desta quarta-feira (20). Nela, a defesa de Temer pede que a denúncia seja suspensa até que seja analisada a validade do acordo de delação premiada da JBS.

A defesa de Temer havia pedido ao STF que devolvesse a denúncia à PGR considerando que “quase todos os supostos fatos delituosos narrados e imputados ao Sr. Presidente da República são anteriores ao seu mandato”. Por esta razão, de acordo com a defesa, o presidente não pode ser responsabilizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)