(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda é lançado candidato ao governo de Minas pelo PSB

Nome do ex-prefeito não é consenso entre executiva. Alguns membros defendem a candidatura do deputado federal Júlio Delgado


postado em 02/09/2017 11:12 / atualizado em 02/09/2017 13:06

Lacerda saiu da presidência estadual do partido em Minas para se dedicar às eleições de 2018(foto: Isabella Souto/EM/D.A Press)
Lacerda saiu da presidência estadual do partido em Minas para se dedicar às eleições de 2018 (foto: Isabella Souto/EM/D.A Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) teve o nome lançado mais uma vez pelo seu partido para candidato a governador de Minas Gerais, nas eleições do ano que vem, neste sábado pela manhã.

Durante congresso estadual do PSB, realizado em Belo Horizonte, Lacerda recebeu apoio de sua legenda e anunciou a entrega do cargo de presidente estadual do PSB.

"Esse foi um entendimento com a direção nacional. Há mais de seis meses vinha pedindo para sair, pois (a direção estadual) dificulta o meu trabalho de pré-candidato", disse Marcio Lacerda.

Em seu lugar, assume a direção da legenda João Marcos Lobo, ex-presidente Municipal do PSB e atual secretário-geral do diretório estadual. O comando de dara por meio de comissão provisória.

Desde o início deste ano Marcio Lacerda vem percorrendo todo o estado na tentativa de se tornar mais conhecido do eleitorado mineiro.

"Estamos explorando novos territórios, até o final do ano o conhecimento do meu nome será muito maior", disse. O PSB tem hoje quatro deputados estaduais, três federais e 49 prefeitos em Minas.


Em meio aos discursos de aliados de Lacerda, o deputado federal Júlio Delgado fez questão de participar do congresso para mostrar que há outros nomes na legenda dispostos a disputar o Palácio Tiradentes.

O parlamentar é apontado por ala do partido como a melhor indicação para chegar ao governo de Minas.“A sociedade está colocando o meu nome também, e essa discussão terá que ser feita pelo partido", afirmou Delgado.

Oposição ao governo Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, o parlamentar disse que a discussão sobre uma eventual candidatura passa pelo leque de alianças para 2018. Segundo ele, se o PSB aprovar dobradinha com partidos como o PSDB e PP, por exemplo, ele estará fora da disputa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)