(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Cumpro a agenda que acho necessária', explica Doria sobre viagens pelo país

Prefeito de São Paulo recebeu críticas de que suas viagens em várias regiões do Brasil tem objetivo de se consolidar para candidato ao Planalto em 2018.


postado em 20/08/2017 10:13 / atualizado em 20/08/2017 12:19

(foto: Credito Rovena Rosa/Agencia Brasil)
(foto: Credito Rovena Rosa/Agencia Brasil)
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), diz que está percorrendo o Brasil em nome da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) da qual é vice-presidente de Relações Institucionais.

Em entrevista à imprensa cearense, Doria afirmou que como vice-presidente da FNP, ele tem a “missão de defender os prefeitos” e “conhecer os problemas das prefeituras” do Brasil. “Estou cumprindo a agenda que acho necessária.” A FNP é presidida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

A declaração foi uma resposta às críticas de que o prefeito estaria deixando a administração da capital paulista em segundo plano para fazer uma pré-campanha presidencial pelo País. “As viagens são curtas, muito objetivas. Eu tenho meu próprio avião, então viajo e não tem custo nenhum para a Prefeitura de São Paulo, como eu mesmo não tenho, doo todos os meus salários para entidades de terceiro setor”, disse.

Doria destacou que vai continuar as viagens: “Não estou nestas viagens como presidenciável, mas como prefeito de São Paulo e como vice-presidente da Frente de Prefeitos para conhecer bem o Brasil e para fazer a defesa dos prefeitos. Vou continuar estas viagens, sim.”

Orçamento

Apesar de negar o desejo de disputar a Presidência da República, quando questionado sobre se ele se sente capacitado para comandar a administração federal, ele respondeu: “Eu sou preparado para ser gestor da maior cidade do País, com R$ 54 bilhões de orçamento, o terceiro maior do País, só perde para o da União e para o Estado de São Paulo. Quem administra o maior orçamento do País, se vê como gestor em qualquer circunstância.”

Doria já visitou cinco cidades nordestinas em agosto: Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Campina Grande. Tem uma agenda nas próximas semanas para cidades da Região Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)