(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da OAB pede ao STF para Maia desengavetar impeachment de Temer

Cláudio Lamachia entrou com mandado de Segurança contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que autorize abertura de processo de impeachment contra temer


postado em 17/08/2017 11:50 / atualizado em 17/08/2017 12:53

Presidente da OAB, Cláudio Lamachia, no dia em que protocolou pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Presidente da OAB, Cláudio Lamachia, no dia em que protocolou pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, entrou com um Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara Rodrigo Maia, no Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado foi protocolado na terça-feira (15) e justificado pela  demora de quase três meses e meio para dar seguimento ao processo de impeachment, na Câmara dos Deputados, contra o presidente Michel Temer.

Lamachia é o autor do pedido, que ocorreu no último dia 25 de maio.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes chegou a pedir explicações ao parlamentar sobre a suposta demora.

Gravações


O argumento para o pedido  pedido de impeachment  é a conversa gravada pelo executivo Joesley Batista, da JBS, com Temer na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu.

O diálogo mostra que o presidente ouviu uma sucessão relatos  de Joesley, considerados crimes narrados, envolvendo o procurador da República Ângelo Goulart e na mesada milionária para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)