SIGA O EM

Suplicy pede a Doria que pare de xingar Lula e Dilma

O vereador Eduardo Suplicy usou as redes sociais do prefeito João Doria para fazer o pedido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1141388, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Geraldo Magela/Ag\xeancia Senado e Alan Santos/PR', 'link': '', 'legenda': 'Para Suplicy ((E), a forma como Doria dirige ataques a Lula e Dilma tem causado manifesta\xe7\xf5es como a que atingiu um ovo no prefeito em Salvador, na Bahia', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/08/11/891090/20170811073032709167u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 11/08/2017 07:12 / atualizado em 11/08/2017 07:51

Agência Estado

Geraldo Magela/Agência Senado e Alan Santos/PR

São Paulo - Em conversa transmitida nas redes sociais do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o vereador Eduardo Suplicy (PT) pediu ao tucano que pare de xingar os ex-presidentes petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Doria, ao se justificar, afirmou que tem divergências com os líderes do PT e que não está incitando o ódio.

Na noite desta quinta-feira, Suplicy foi o convidado de Doria para o programa "Olho no Olho". Semanalmente, o tucano chama uma personalidade para uma conversa de aproximadamente uma hora transmitida ao vivo na conta do Facebook dele.


Assista ao vídeo


Antes de conversarem sobre temas da administração municipal, Suplicy disse que precisava fazer uma pergunta a Doria. "Você acha admissível que uma pessoa se refira a uma mulher, como as que estão aqui nos assistindo aqui, como 'anta'?", questionou o vereador.

"Não é a melhor referência", admitiu o prefeito, justificando que fez isso "em certos momentos de bom humor". "Mas isso não tira o meu espírito crítico à ex-presidente Dilma Rousseff", ponderou.

No dia 15 de julho, Doria usou o microfone em um evento em São Bernardo do Campo (SP) para chamar Lula de "mentiroso", "sem vergonha" e Dilma de "anta".

Na conversa desta quinta-feira, feita no gabinete de Doria, Suplicy afirmou que a forma como o tucano dirige ataques a Lula e Dilma tem causado manifestações como a que atingiu um ovo no prefeito em Salvador, na segunda-feira, 7, e pode prejudicar a relação dele com vereadores da oposição na capital paulista.

Suplicy destacou que não estava de acordo com a manifestação contra Doria na Bahia. "Esse procedimento de incitar inclusive o ódio entre as pessoas acaba não fazendo bem não a você, [mas] ao País, aos brasileiros", disse o vereador petista.

Ele destacou que Doria se refere aos ex-presidentes de maneira ofensiva e não deveria agir dessa maneira, apesar das divergências políticas. Suplicy chegou a citar a relação dele com o presidente Michel Temer (PMDB), lembrando que o peemedebista é alvo de um inquérito na Justiça e recebe tratamento diferente do prefeito tucano.

"Só que no caso do presidente Michel Temer, você vai lá e o trata com o maior respeito e, mais do que isso, com toda a amabilidade", afirmou Suplicy. Na segunda-feira, antes de viajar para Salvador, Doria recebeu Temer na Prefeitura e foi citado pelo presidente como "um parceiro e um companheiro".

Doria, ao responder o vereador, afirmou que tem respeito por Suplicy e que acredita em sua honestidade, diferente do que acha do ex-presidente Lula. O prefeito tucano rebateu as críticas do vereador dizendo que quem incita o ódio são manifestantes vinculados ao PT, ao PCdoB e ao PSOL.

"Nem vou perguntar se você acredita na honestidade do presidente Lula, nem quero lhe proporcionar esse constrangimento, eu não acredito. Mas não procuro fazer isso de forma a incitar o ódio nem propor agressões ao ex-presidente Lula nem tampouco à ex-presidente Dilma", alegou Doria. "Nunca pedi que jogassem ovos, que atacassem nem recepcionassem com rojões, como fui recepcionado em Salvador.".

Doria encerrou o assunto concordando que "disseminar o ódio não contribui com o bem do Brasil".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
honneur
honneur - 14 de Agosto às 17:37
Suplicy é mesmo um bunda mole... Foi esnobado por Bhulhuylha e humilhado por Dilmoníaca e continua o mesmo capacho de sempre. Nem Freud explica!!!
 
Deocleciano
Deocleciano - 11 de Agosto às 13:45
Não sei como Dória ainda recebe esse abobado. A ex-presidente, do partido dele, só o recebeu depois de dois anos do pedido de audiência e mesmo assim porque ela já estava defenestada da presidência.
 
Marcos
Marcos - 11 de Agosto às 17:39
Bem lembrado. Esse zumbi é um zero à esquerda. |MP|
 
Adriano
Adriano - 11 de Agosto às 13:30
Ele está xingando até pouco, esta cambada do pt merecia ouvir coisas bem piores, pelo o que fizeram com o país......... Cambada de @x#??!!!
 
ÉRIKA
ÉRIKA - 11 de Agosto às 13:02
Xingamento é coisa de quem não tem argumento. OK, sem argumento eu entendo. Mas, "cadê" a polidez, fineza, educação, superioridade, inteligência, astúcia, elegância e classe do almofadinha da direita? "Gentemmmmm" .... baixaria!
 
honneur
honneur - 14 de Agosto às 17:39
Com vagabundo não se pode ter educação e nem polidez. Bandido só entende porrada...
 
Alexandre
Alexandre - 11 de Agosto às 12:54
Nosso futuro presidente da república não deveria se preocupar com ovos petralhas. Faça um belo omelete. Aliás, o que o demente esquerdista faz ou fala que merece consideração? Não há absolutamente nada que preste na esquerda. Todos os partidos de esquerda apoiam o sanguinário Maduro, assim como faziam com Chavez. Sabemos bem o porquê, certo, Lula? Vagabundo sim, mas %u201Canta%u201D para a Dilma não é correto. Seria contra tudo o que apregoa a Sociedade Protetora dos Animais.
 
geraldo
geraldo - 11 de Agosto às 12:25
O mesmo direito que o João, que se diz não ´político, tem de chamar os outros de ladrão, anta, corrupto, vagabundo, não pode esperar que estes outros o chamem de papai, voz da educação, probo, bonzinho, ético. Então....
 
claudio
claudio - 11 de Agosto às 09:28
esse ai só cuidou do próprio bolso..esteve eleito por muitos anos e nunca fez nada pelo povo ou Brasil..safado é quem apoia o lula canalha e ladrão e a dilma suja e desonesta!!..cadeia p/ os cumplices também FORA SUPLICY!
 
and
and - 11 de Agosto às 09:22
kkkkk
 
Silvio
Silvio - 11 de Agosto às 09:21
Esse adepto do Botox deveria continuar a chingar Lula e Dilma, para ele tomar muito ovo na cara e aprender a respeitar aqueles que o ignoram como politico e a gentinha que ele representa.
 
nen
nen - 11 de Agosto às 10:08
Tudo mentira? mensalao, lava jato, desemprego, inflacao roubo a petrobras.? Essa imprensa so' inventa nao e' mesmo.? Todos do PT sao excelentes administradores nao e'?
 
Ricardo
Ricardo - 11 de Agosto às 09:16
Suplicy: o mais famoso corno brasileiro em mais um ato de desespero da esquerda dos PTralhas. Este cidadão ainda defende bandidos como Lula e Dilma.
 
Daniel
Daniel - 11 de Agosto às 08:53
Infelizmente o povo não é como Jesus Cristo. Este apanhou em uma face e deu a outra. Já os militantes de esquerda estão extremamente desesperados com a queda da popularidade e do poder (este será inevitável em 2018). Tolerar estes comunistas reacionários nas ruas e nas redes sociais vai exigir do cidadão de bem muita paciência. O Dória que na minha opinião é o melhor candidato na atualidade, fala a verdade que o povo quer e que o judiciário traduz... Foi uma quadrilha política que ceifou os cofres públicos em 13 anos de desgoverno. Ação esta encabeçada por Lula e Dilma.
 
SERGIO
SERGIO - 11 de Agosto às 12:18
Haja vista a defesa dele pra Temer, pela "estabilidade" dos cargos dos tucanos no governo!? Se não fosse isso: por que não zarparam do governo até agora!? kk Doria: o apolítico, o "novo"... ah, vá.. isso daí já tem mais hora de política que urubu de voo... kk
 
Thomaz
Thomaz - 11 de Agosto às 09:52
De onde esta anta tira tanta inspiração pra falar tanta asneira assim?
 
Full
Full - 11 de Agosto às 08:52
Deixa ele continuar xingando. Vai beneficiar a produção de ovos e, com isso, gerar renda, emprego e impostos.
 
Marcelo
Marcelo - 11 de Agosto às 08:30
Esse Suplicy consegue ser mais idiota que o Tiririca...
 
Felipe
Felipe - 11 de Agosto às 08:27
Caraca, o cara ficou maluco! Tem que aposentar!
 
GILBERTO
GILBERTO - 11 de Agosto às 07:08
ESSE INDIVIDUO, ALEM DE PETISTA E COMUNISTA, APRESENTA TRACOS DE DEBILIDADE.
 
José
José - 11 de Agosto às 13:46
Suplicy sempre foi o nada do nada. Um inútil. Foi reeleito mil vezes e nunca fez nada. Gosta de cantar, como os filhos e a ex-esposa o suportava. Até que um dia caiu na real. Suplicy, recolha a sua barraca e vai dormir na cama que é lugar quente. Ciao, querido.
 
nen
nen - 11 de Agosto às 10:07
Alias bem lembrado, citem algo que esse gaga fez por sao paulo ou Brasil. Um come quieto
 
ALFREDO
ALFREDO - 11 de Agosto às 08:20
exatamente como vc.