(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJ autoriza prisão domiciliar para mulher de ex-prefeito de Esmeraldas

Presa no último dia 17 no âmbito da Operação Ptolomeu, Michelle Gomes Alves Ferreira obteve o benefício para cuidar da filha de sete anos. Glacialdo de Souza continua preso.


postado em 27/07/2017 13:59 / atualizado em 27/07/2017 14:07

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou a conversão da prisão preventiva de Michelle Gomes Alves Ferreira, mulher do ex-prefeito de Esmeraldas Glacialdo de Souza, em domiciliar. A decisão é do desembargador Flávio Leite.


A ex-primeira dama estava presa desde a segunda-feira passada, em razão da operação Ptolomeu, que investiga um esquema de fraude em licitações e contratos para o sistema de transporte escolar do município. Foram presas 14 pessoas, entre elas os ex-prefeitos Glacialdo e Flávio Leroy.

As irregularidades ocorreram entre 2009 e 2016, período em que um grupo de sete empresas disputava os contratos entre si, orçados geralmente entre R$ 5 e 6 milhões anuais. Algumas delas pertenciam aos mesmos empresários, que usavam nomes de laranjas para mascarar o conluio. 

Ao conceder o benefício da prisão domiliciar, o desembargador acatou os argumentos da defesa de que ela é mãe de uma criança de sete anos que não está sendo cuidada pelos pais, já que o casal está preso. A medida está prevista no artigo 318 do Código de Processo Penal (CPP).

Além disso, a defesa alegou que Michelle Gomes tem uma doença grave e que não foi disponibilizada cela especial para ela, que é advogada.

A defesa já entrou com habeas corpus a favor de Glacialdo de Souza, mas o recurso ainda não foi julgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)