(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCdoB de Minas aprova indicação de Jô Moraes para o Senado em 2018

Em reunião do comitê estadual do partido, na manhã deste sábado, legenda decidiu lançar candidato próprio no ano que vem.


postado em 22/07/2017 11:28 / atualizado em 22/07/2017 11:44

Em reunião na sede do Sindicato dos Professores, em BH, Jô Moraes (e) teve o nome aprovado pela direção do PCdoB(foto: PCdoB/Divulgação)
Em reunião na sede do Sindicato dos Professores, em BH, Jô Moraes (e) teve o nome aprovado pela direção do PCdoB (foto: PCdoB/Divulgação)

O PCdoB mineiro aprovou na manhã deste sábado a indicação da deputada federal Jô Moraes como pré-candidata ao Senado nas eleições do ano que vem.

Em 2018 estarão em disputa duas cadeiras, ocupadas atualmente por Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrela (PMDB) – suplente de Itamar Franco, morto em julho de 2011.

“A gente considerou que era importante neste momento o PCdoB colocar a sua cara através de uma candidatura majoritária”, afirmou Jô Moraes, principal nome da legenda no estado.

De acordo com a deputada, o partido vai fazer uma série de reuniões com representantes sindicais, alguns industriais e da agricultura familiar – setores em que o partido tem identidade.

“Tenho que aprender e sentir com esses setores o que eles querem para o futuro. É um desafio essa pré-candidatura, mas é também uma necessidade mergulhar em Minas Gerais para saber o que o estado quer”, completou.

O PCdoB faz parte do governo Fernando Pimentel (PT) e Antônio Andrade (PMDB) e para os dirigentes comunistas, na próxima eleição o partido deve ter um papel de maior destaque na composição.

"Temos quatro vagas na chapa majoritária, que é o de governador, vice e duas para o Senado. É legítimo que o PCdoB dispute uma dessas vagas no Senado", afirmou o presidente estadual do partido, Wadson Ribeiro.

Para ele, o nome de Jô Moraes ganha ainda mais força por ser uma mulher com uma história política forte e que nunca foi vinculada a escândalos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)