(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula critica PSOL em entrevista e Jean Wyllys rebate no Facebook

Ex-presidente diz que partido de Wyllys precisa deixar de ''frescura com o PT''. Deputado chama declaração de ''atitude ressentida e revanchista de militante''


postado em 20/07/2017 20:18 / atualizado em 20/07/2017 20:54

(foto: Wilson Dias/Agência Brasil e Roberto Parizotti / Cut/Divulgacao ))
(foto: Wilson Dias/Agência Brasil e Roberto Parizotti / Cut/Divulgacao ))

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) trocaram farpas nesta quinta-feira. Em entrevista ao jornalista José Trajano, Lula criticou duramente o partido de Wyllys, que rebateu as críticas em seu perfil no Facebook. "Eu quero que eles governem o estado do Rio de Janeiro. Quando eles governarem o estado do Rio de Janeiro, metade da frescura vai acabar", disse o ex-presidente, em referência ao PSOL.

Segundo Lula, "não se trata de não gostar do PSOL. O PSOL é que não gosta do PT", reclamando da pouca atenção dada por parlamentares do partido de Wyllys a candidaturas encabeçadas pelo PT. "Eles vão perceber que não dá pra gente nadar teoricamente. Depois que eles governarem uma cidade, eles vão compreender que nem o Sarney - que em 2006 elegeu 323 deputados constituintes e 23 governadores do PMDB - conseguiu governar". O problema, segundo Lula, é que os parlamentares do PSOL "se acham".

As críticas foram rebatidas por Jean Wyllys, para quem "o PSOL tem problemas mas o PT também tem". Para o deputado, Lula e alguns petisitas não fazem a "devida distinção em relação ao PSOL" e acabam, com isso, provocando o afastamento de aliados como ele próprio. Chamando a atitude do ex-presidente de "ressentida e revanchista", Wyllys, no entanto, garante seguir em defesa de um julgamento justo para Lula.

"Já aviso aos haters antipetistas e anti-Lula que nem mesmo esse momento de equivocação e irreflexão do ex-presidente me fará um antipetista nem vai me impedir de defender seu direito a um julgamento justo."

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)