SIGA O EM

Lula: quero dedicar o resto da minha vida para provar que o Brasil pode ser diferente

Em vídeo publicado no Facebook, o ex-presidente criticou o atual governo e disse que o país precisa de 'menos ódio e mais amor'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 16/07/2017 16:55 / atualizado em 16/07/2017 21:46

Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 16, que vai dedicar o tempo de vida que lhe resta para provar que o Brasil pode ser diferente e que a situação sócio econômica atual dos brasileiros pode mudar. A opinião foi expressa em vídeo postado em sua conta no Facebook, em que criticou o atual governo e o Congresso Nacional que, de acordo com ele, está desmontando as conquistas dos trabalhadores.

"As pessoas no Brasil hoje estão com a autoestima baixa porque a economia está muito ruim, há uma desagregação do ânimo da sociedade por conta do desemprego", disse o ex-presidente. "Nós temos um governo que não representa absolutamente nada. Temos um Congresso desacreditado, que está desmontando conquistas dos trabalhadores nos últimos anos", continuou.

Segundo o petista, se as pessoas não tiverem autoestima, não tiverem esperança nas pessoas que governam o país, nada vai acontecer. "Todo mundo acorda azedo, todo mundo vai dormir azedo, xingando os vizinhos. Ao invés de olhar para seus próprios defeitos, começam a culpar"", observou.

Lula afirmou no vídeo que teve o prazer de viver no país o momento de maior autoestima do povo. "As pessoas acreditavam, sonhavam, tinham emprego, queriam estudar. Tudo isso foi possível criar e agora nada parece ser possível. Nós precisamos voltar a ter autoestima, acreditar no país, acreditar no potencial do Brasil, acreditar que é possível um Brasil ser diferente", afirmou.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Thomaz
Thomaz - 17 de Julho às 09:09
Coxinhas do meu Brasil varonil, vão se acostumando com a ideia e conformem-se, que dói menos.
 
Nilson
Nilson - 17 de Julho às 15:08
Ninguém irá se conformar não Thomaz. Há sim, possibilidade concreta, dele ser vitorioso nas urnas. Mas, ao contrário do conformismo, pode gerar até guerra civil no país.
 
Voltaire
Voltaire - 17 de Julho às 09:03
Roubou até... Enganou o povo até... Acabou com esse país... Quer fazer mais o quê?...
 
humberto
humberto - 17 de Julho às 07:07
EM 13 ANOS SÓ PROVOU QUE PODE SER DIFERENTE NA ROUBALHEIRA. SÓ SE A MAIORIA DOS BRASILEIROS FOR MUITO OTÁRIA PARA REPETIR O VOTO NESTE CANALHA LADRÃO. É INCRÍVEL COM O BANDO DESTE VAGABUNDO SABE ROUBAR E AINDA FICAR AÍ ACHANDO QUE O BRASIL NAS MÃOS DESTES CRÁPULAS VAI MELHORAR.
 
Elias
Elias - 16 de Julho às 23:10
Muito bom seu ladrão comeca devolvendo o que vc é a Dilma roubaram
 
Carlos
Carlos - 16 de Julho às 22:40
Lula 2018!
 
Luciano
Luciano - 16 de Julho às 22:09
Verdade? Vai se entregar a justiça e se declarar culpado??
 
Nilson
Nilson - 16 de Julho às 22:01
E ele, Lula, em parceria com Dilma, e seu PT, são os responsáveis pelo estado das coisas no Brasil, com sua incapacidade gerencial, sua cegueira ideológica e o modo perdulário de administrar o país. O preço é este. Imaginaram que poderiam fazer o que quisessem na administração do país que nunca haveria consequências. Diga-se o que quiser do PSDB, mas São Paulo, que nunca esteve nas mãos do PT, ainda carrega o país nas costas.
 
GILBERTO
GILBERTO - 16 de Julho às 21:42
VOCES DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA, EM COLOCAR ESSE CRAPULA EM QUALQUER TIPO DE REPORTEM. ESSE CAFAJESTE , NOS ESTADOS UNIDOS, JA ESTARIA NO CORREDOR DA MORTE.
 
GILBERTO
GILBERTO - 16 de Julho às 21:40
MEU COMENTARIO NAO DEVE SER ENVIADO PARA MODERACAO. JA ESTOU COM A FACA ENTRE OS DENTES. A MIDIA NAO PODE MAIS CONTINUAR FAZENDO ESSE JOGO SUJO CONTRA OS BRASILEIROS DE BEM.
 
GILBERTO
GILBERTO - 16 de Julho às 21:38
ESSA MIDIA BRASILEIRA E UMA VERGONHA. E CORRUPTA, VERMELHA E APATRIDA, POR NATUREZA. DANDO ESPACO A UM BANDIDO , QUE ARRASOU COM MAIS DE DUZENTOS MILHOES DE BRASILEIROS. ESSA MIDIA DEVERIA SER CONSIDERADA CULPADA, POR CUMPLICIDADE.
 
claudio
claudio - 16 de Julho às 21:13
Este fdp é hipócrita, além de mentiroso, ladrão, corrupto e condenado!!..através dele e seus cúmplices institucionalizou-se a corrupção generalizada no país..um governo de torca de favores composto por uma verdadeira quadrilha ..lula é sujo e safado e está disposto a por fogo no Brasil para não ter que ir para a cadeia!!..Infelizmente ainda não temos pena de morte como punição para crime de corrupção no Brasil!!..seria ótima oportunidade de nos livrarmos deste crápula de uma vez por todas!!
 
Luciano
Luciano - 16 de Julho às 20:45
O desgraçado criminoso espalha o ódio entre os brasileiros, depois de 13 anos de banditismo petralha e se acha no direito de soltar frases de efeito para distrair a opinião pública de seus maus feitos! Cadeia nele.
 
Ls
Ls - 16 de Julho às 20:09
"Para a natureza parece que é pouco porque eu já tenho 71 anos, mas como eu acho que vou viver até os 100 anos, eu vou ter muito tempo pela frente para ajudar a construir o Brasil que todo mundo deseja" Se ele viver até 100 anos. Nós estaremos lascados!
 
Francisco
Francisco - 16 de Julho às 19:58
Na última eleição houve uma tremenda TRAIÇÃO do LULA para com os trabalhadores. Posteriormente na reeleição da DILMA novamente o LULA traiu todos os brasileiros, ao se colocar do lado da ANTA, que não tomou as medidas econômicas necessárias para a correção da economia. Mentiram e esconderam do povo a situação econômica, e visando apenas e tão somente a reeleição, deixaram a economia na pior situação. Ainda hoje estamos sofrendo as consequências.
 
watchtowerbrasil
watchtowerbrasil - 16 de Julho às 19:55
Lula. somos você em 2018....... na cadeia.
 
Carlos
Carlos - 16 de Julho às 22:39
KKKKKKKKKK, o mané voltou
 
Gilney
Gilney - 16 de Julho às 19:44
Teve 14 anos para fazer as mudanças e o que fez? Dizimou nossa economia e inventou um poste de saias.
 
Ronaldo
Ronaldo - 16 de Julho às 19:14
SAFADO!!!! Quer voltar para roubar mais? Teremos sim, um país diferente. Quando toda essa corja de politiqueiros, incluso voce, estiver na cadeia.
 
Ronaldo
Ronaldo - 16 de Julho às 19:08
Lula, o ENCANTADOR DE BURROS.
 
Rogerio
Rogerio - 16 de Julho às 18:53
Ele quer um pais diferente, talvez igual a Venezuela, Cuba, ou algum pais africano. Se o verdadeiro brasileiro tiver vergonha na cara, nem Lula ou outro petista assumiria algum cargo político no Brasil. Se....
 
Gilney
Gilney - 16 de Julho às 18:37
Com a corda apertando cada vez mais o seu pescoço, agora fica ai se achando que pode dar sugestão ou criticando. Não tem moral e muito menos competencia para criticar ninguem.
 
Luciano
Luciano - 16 de Julho às 18:30
Concordo com ele, esse país diferente pode começar com a prisão dele e de todos aqueles que saquearam o país.