(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador da base aliada diz que reforma trabalhista é inconstitucional

Senador Eduardo Braga (PMDB/AM) fez a crítica durante reunião da CCJ, última etapa antes de o projeto ir a plenário para votação


postado em 28/06/2017 12:08 / atualizado em 28/06/2017 12:48

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, que vota parecer da reforma trabalhista. No detalhe, o senador Eduardo Braga(foto: Reprodução/Internet)
Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, que vota parecer da reforma trabalhista. No detalhe, o senador Eduardo Braga (foto: Reprodução/Internet)

"Não sou contra a reforma, mas a esta reforma está eivada de inconstitucionalidades", disse nesta quarta-feira o senador Eduardo Braga (PMDB/AM), da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB). A declaração do senador ocorreu durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça  e Cidadania, do Senado, onde os senadores  devem votar parecer do seador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) pela aprovação do projeto de lei da reforma trabalhista.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. No Senado, a matéria passou pelas comissões de Assunto Econômico (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS). Neste última comissão,  em votação apertada, projeto foi rejeitada. Na CAE, houve  tumulto durante a votação, cujo placar foi pela aprovação do projeto.

Nessa terça-feira, o presidente do Senador, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE),  disse que, após ser aprovado na CCJ, o projeto será encaminhado ao plenário em regime de urgência. Isso significa que a matéria terá prioridade para votação, em detrimento de outros projetos.

Plenário


Para aprovação, no Senado, a reforma trabalhista precisa de maioria simples, ou seja, metade dos senadores, mais um. A casa conta com 81 senadores.

Se for aprovada pelo Senado, a reforma segue para sanção do presidente Michel Temer (PMDB). Se sofrer alguma alteração, porém, ela deve voltar para a Câmara para ser analisada novamente novamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)