(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF diz que Michel Temer incentivou 'pagamentos ilegítimos' a Eduardo Cunha

O relatório conclusivo foi encaminhado na tarde desta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF). Fachin já despachou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR)


postado em 26/06/2017 19:33 / atualizado em 26/06/2017 19:57

(foto: / AFP / EVARISTO SA )
(foto: / AFP / EVARISTO SA )

Na versão final do relatório entregue na tarde desta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal concluiu que Michel Temer “incentivou” os pagamentos ilícitos feitos por Joesley Batista, da JBS. Em delação feita pelo empresário, ele afirma que o presidente teria dado 'aval” para que fossem feitos pagamentos de uma espécie de mesada ao deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que se mantivesse em silêncio.

Ainda segundo a PF, Temer atuou para obstruir a Justiça. A corporação ainda afirma que o presidente também participou de “organização criminosa”, formada por integrantes do PMDB na Câmara dos Deputados.

Segundo a PF, Temer atuou para obstruir a Justiça. O presidente praticou “infração penal praticada por organização criminosa, na medida em que incentivou a manutenção de pagamentos ilegitimos a Eduardo Cunha pelo empresário Joesley Batista, ao tempo em que deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção de membros da Magistratura Federal e do Ministerio Publico Federal que Ihe fora narrada pelo mesmo empresário”, afirma a corporação.

Assim que chegou em suas mãos, o ministro Edson Fachin, relator do caso no Supemo, enviou diretamente à Procuradoria-Geral da República (PGR) a documentação.

Além de Temer, a PF afirma que o empresário Joesley também atuou para obstruir a Justiça, na medida em que manteve os pagamentos ilegais.

O ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, também foi apontado como um dos que agiram para obstrução da Justiça, pois teria manifestado interesse que os pagamentos a Cunha ao doleiro Lúcio Funaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)