(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono da Localiza pode ser candidato ao governo de Minas em 2018

Nome do empresário surge como um dos candidatos pelo NOVO, partido que disputou uma eleição pela primeira vez ano passado


postado em 22/06/2017 11:18 / atualizado em 22/06/2017 15:28

O nome do empresário Salim Mattar, 68 anos - dono de uma das maiores empresas de locações de automóveis no Brasil, a Localiza, fundada em Belo Horizonte, em 1973 – desponta como um dos pré-candidatos à sucessão do governador Fernando Pimentel, em 2018. Já circula nas redes sociais uma campanha pedindo que ele seja o candidato do NOVO, partido que disputou as eleições pela primeira vez em 2016.

De acordo com o vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões (NOVO), Salim é um dos fundadores do partido no estado e reúne todas as condições para participar da disputa. Sua candidatura, de acordo com Mateus, só precisa vencer alguns obstáculos: “Ele tem que querer, pois até hoje não houve manifestação oficial dele nesse sentido, o partido tem que cumprir as metas para ter candidato majoritário em 2018 e seu nome tem de ser escolhido em convenção”.

É que para participar da disputa ano que vem a legenda, de acordo com seu estatuto, precisa ter ao menos 3 mil filiados no estado. Ainda faltam cerca de mil. Caso a legenda não consiga o número mínimo de filiados, o partido poderá disputar apenas vagas na Câmara dos Deputados.

O estatuto do partido também determina que o nome de todos os pré-candidatos inscritos para cargos majoritários sejam aprovados pelos filiados, desde que eles cumpram alguns requisitos exigidos previamente, entre eles ter identidade programática com o programa liberal do partido.

“Há um desejo que ele seja candidato em função da decadência das autoridades políticas mineira. Hoje o estado não tem nenhum nome com estatura política e moral para isso”, avalia Mateus.

Mineiro de Oliveira, município da região Central do estado, Mattar é assumidamente liberal e já patrocinou várias organizações ligadas a esse corrente de pensamento que defende o estado mínimo e as liberdades individuais.

Em 2014 foi um entusiasta da candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República.

No Youtube um vídeo em que o empresário fala sobre os dez conselhos que nçao seguiu na vida e que garantiram a ele sucesso em seu negócio, fundado em Belo Horizonte, em 1973, tem milhares de visualizações.Mattar não foi localizado pela reportagem para comentar uma possível candidatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)