(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 95% dos brasileiros não querem reforma trabalista, diz enquete do Senado

As mudanças na legislação são consideradas negativas por parte da população, que já fez manifestações contra o projeto


postado em 21/06/2017 08:35 / atualizado em 21/06/2017 08:43

O líder Romero Jucá apresenta novo relatório nesta quarta-feira na CCJ e quer urgência na votação em plenário(foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado)
O líder Romero Jucá apresenta novo relatório nesta quarta-feira na CCJ e quer urgência na votação em plenário (foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado)

A decisão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado de rejeitar o texto da reforma trabalhista pode ter desagradado o governo mas está na direção do que diz enquete feita pelo site da Casa. Para 95,7% dos que opinaram sobre o projeto, as mudanças devem ser rejeitadas pelos senadores. O projeto de lei complementar (PLC 38/17) prevê, entre outras medidas, que as negociações entre patrões e empregados prevaleçam sobre a legislação.

Mais de 135 mil internautas responderam à enquete do Senado sobre o tema. Destas, 129.377 responderam ser contra o projeto. Outras 5.709 pessoas disseram ser a favor. A rejeição à reforma também já foi expressada em recentes manifestações populares.

Apesar da comemoração dos oposicionistas, a rejeição do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), não significa a derrubada da proposta.

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), apresenta nesta quarta-feira parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Vai ser dada vista coletiva de uma semana. Vamos votar a matéria na quarta seguinte a partir daí ela vai para o plenário. Vão para o plenário os três relatórios e destes vamos fazer o requerimento de prioridade em um, que será votado. A tendência é que a gente peça para o relatório da CAE”, disse.

Cada comissão é independente nos resultados da votação. Para ser aprovado em plenário, o texto precisa ser aprovado por maioria simples, estando presentes pelo menos 41 senadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)