(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda estrela propaganda do PSB com discurso de candidato

O ex-prefeito aparece com falas de quem quer ser governador, prometendo mudar Minas com mais investimentos


postado em 19/06/2017 06:00 / atualizado em 19/06/2017 08:59

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Ainda falta mais de um ano para o início da campanha eleitoral, mas o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda já aparece na propaganda do PSB mineiro como se fosse candidato. Ele é a estrela nas inserções que a legenda vem apresentando no rádio e na TV desde o começo do mês. Aparece em três situações diferentes, mas todas com o mesmo mote: “Minas de cara nova”. Lacerda é pré-candidato declarado ao governo do estado ano que vem. Em fevereiro, seu nome foi oficialmente lançado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, durante evento na capital mineira, onde Lacerda foi prefeito por dois mandatos seguidos (2009/2016).


Nas inserções o ex-prefeito fala como se estivesse em campanha para o governo do estado. Promete mudar Minas, “mas sem receita milagrosa” e também mais investimentos em saúde, segurança e educação. Justifica ainda a fama de pouco traquejo com aliados e adversários, afirmando ter um jeito “franco e sincero”. “Sempre fui assim, como assalariado, empresário e gestor público em mais de 50 anos de trabalho. Para mudar Minas não existe receita milagrosa, precisamos falar a verdade e não fazer promessas vazias e trabalhar com honestidade. Esse é o jeito PSB de governar”, afirma o ex-prefeito em uma de suas inserções.

Lacerda rebateu ainda o discurso de um possível adversário na disputa de 2018, o atual prefeito Alexandre Kalil (PHS), também cotado como pré-candidato ao governo do estado, que se elegeu pregando a “nova política”. “Muitos dizem isso porque pega bem. Nós do PSB entendemos que não tem essa história de velha ou nova política. Existe sim a política certa feita com honestidade, ética e respeito ao dinheiro público. A política feita por pessoas de bem para melhorar a vida de todos”, afirma no vídeo.

As candidaturas de Lacerda e a de Márcio França, vice-governador de São Paulo, para o comando dos estados fazem parte do projeto do partido para 2018, que pode contar com uma aliança com o PDT para o lançamento de uma coligação entre as duas legendas. O PSB é um dos partidos sondados pelo PDT para indicar um candidato a vice para Ciro Gomes. O PDT aguarda apenas a definição do novo comando do PSB, que será renovado em outubro. Durante este feriado, Ciro Gomes esteve em Belo Horizonte para participar do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE) e aproveitou para se encontrar com Lacerda e outros filiados do PSB em um restaurante da zona sul da capital.


De olho em 2018, Lacerda também está reestruturando todo o partido no estado, com recadastramento de filiados e organização dos diretórios no interior de Minas. O ex-prefeito também tem tido uma agenda intensa no interior, com reuniões com lideranças diversas. Além de Lacerda, também aparecem nos programas os vereadores de Belo Horizonte Wendel Mesquista e Álvaro Damião e o deputado estadual Coronel Piccinini e Rosangela da Silva, representante da Negritude Socialista.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)