(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT culpa a Rede Globo por agressão de militantes contra a jornalista Miriam Leitão

Caso veio a tona nesta terça-feira através do relato da jornalista em sua coluna no jornal O Globo. No Twitter, o termo 'Míriam Leitão' é um dos mais comentados


postado em 13/06/2017 14:16

(foto: TV Globo/Reprodução)
(foto: TV Globo/Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota nesta terça-feira onde culpa a Rede Globo pela agressão de militantes contra a jornalista Miriam Leitão. O caso veio a tona nesta terça-feira através do relato da jornalista em sua coluna no jornal O Globo. Ela diz ter sido vítima de agressão verbal por simpatizantes do PT durante um voo no último dia 3 de junho.

"Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo'', escreveu. ''Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo'', relatou a jornalista.

Em contrapartida, o PT divulgou nota onde diz lamentar o constrangimento sofrido pela jornalista, mas ressalta que a Rede Globo também deve ser responsabilizada. "Não podemos deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe".

O texto foi assinado pela nova presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, que disse também já ter sido vítima de situações parecidas em aviões e outros locais públicos.

No Twitter, o termo "Míriam Leitão" está no topo dos assuntos mais comentados nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)