(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE comunica à Câmara de Santa Luzia cassação de prefeita e determina novas eleições

Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e o vice dela, Fernando César Nunes Resende Vieira, foram afastados por abuso de poder econômico


postado em 07/06/2017 19:54 / atualizado em 07/06/2017 20:01

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) comunicou oficialmente, nesta quarta-feira, à Câmara Municipal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cassação da prefeita Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e do vice dela, Fernando César Nunes Resende Vieira.

No ofício, assinado pela juíza Arlete Aparecida Coura, o presidente da câmara, Sandro Lúcio de Souza Coelho (PSB), é notificado para que “sejam adotadas as medidas legais pertinentes em âmbito municipal”. Sandro assume o comando da cidade já nesta quinta-feira.

Sandro assume o comando da cidade até que sejam realizadas novas eleições e sejam escolhido novo prefeito. O TRE ainda não marcou nova data para o pleito.

Na quinta-feira da semana passada, o TRE concluiu o julgamento dos embargos de declaração e manteve a cassação por abuso de poder econômico de Roseli e do vice. Os dois foram cassados por uso indevido de meios de comunicação social na campanha.

A Justiça Eleitoral tornou a prefeita inelegível por oito anos contados a partir de 2 de outubro de 2016. Já o vice continua podendo concorrer a outros cargos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)