(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De queijo a cervejarias e ciclistas: ALMG aprova novas datas comemorativas

Cerca de 70 propostas para criar dias ou semanas tramitam na Casa. Os deputados usam a prerrogativa para homenagear categorias


postado em 26/05/2017 10:27 / atualizado em 26/05/2017 10:51

O dia do queijo foi fixado em 16 de maio(foto: Reprodução internet / wikpedia)
O dia do queijo foi fixado em 16 de maio (foto: Reprodução internet / wikpedia)

Pode pegar a agenda e começar a anotar. Depois de destravar as votações e aprovar reajustes para servidores públicos da Assembleia, Tribunal de Justiça e Ministério Público, os deputados estaduais aprovaram a criação de mais 10 datas comemorativas ao calendário dos mineiros.

Os projetos, aprovados em turno único, nessa quinta-feira, foram do dia do ciclista e do queijo ao dia do direito à verdade. Os parlamentares também aprovaram doações de imóveis e a criação de mais uma medalha para homenagear os aliados.

As datas comemorativas são só algumas das cerca de 70 que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De autoria dos deputados Fred Costa (PEN) e Anselmo Domingos (PTC), o dia do ciclista passa a ser comemorado em 12 de dezembro. “A instituição de data em homenagem aos ciclistas contribui para a reflexão sobre a importância do uso da bicicleta, seja como meio de locomoção, seja como fator de uma vida saudável, ensejando maior respeito ao ciclista, valorização do ciclismo e aumento do número de pessoas que aderem a essa prática”, justificam.

Já o dia do queijo, de autoria do deputado Geraldo Pimenta (PCdoB), será todo 16 de maio. Para prestar reconhecimento aos serviços dos profissionais da área, o deputado Arlen Santiago (PTB) pediu e os colegas aprovaram 11 de junho como o dia do Perito Examinador de Trânsito.

O dia 24 de março, por conta de projeto de autoria do deputado Durval ngelo (PT) aprovado pelo Legislativo, passa a ser o dia internacional da verdade em Minas Gerais.

Medalha José Alencar


Os deputados criaram,ainda, a comenda vice-presidente José Alencar para homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico-social e o aprimoramento da atividade política no Estado. A autoria é do deputado Tadeuzinho Leite (PMDB).

Confira as datas aprovadas:


Dia do ciclista - 12 de dezembro
Dia do perito examinador de trânsito - 11 de junho
Dia do queijo - 16 de maio
Semana da posse responsável de animais - dias 14 de março e 4 de outubro
Dia do bombeiro civil - 24 de agosto
Dia de combate ao acidente de trabalho - 28 de abril
Dia do agente penitenciário - 30 de julho
Semana do empreendedor - terceira semana de novembro
Dia do direito à verdade - 24 de março
Dia das cervejarias artesanais - 21 de dezembro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)