(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição denuncia Temer à ONU por repressão e uso de forças armadas

O documento assinado por vários parlamentares foi levado à sede da organização no Brasil pela deputada Maria do Rosário


postado em 25/05/2017 16:22 / atualizado em 25/05/2017 16:33

O movimento Ocupa Brasília terminou em tumultuo e quebradeira(foto: José Cruz/Agência Brasil)
O movimento Ocupa Brasília terminou em tumultuo e quebradeira (foto: José Cruz/Agência Brasil)

A oposição ao presidente Michel Temer (PMDB) apresentou denúncia à Organização das Nações Unidas (ONU) contra o peemedebista por conta da convocação das forças armadas e dos conflitos registrados na manifestação desta quarta-feira em Brasília. O documento, entregue nesta quinta-feira (25) pela deputada Maria do Rosário (PT/RS) na sede da ONU no Brasil é assinado por parlamentares, intelectuais e acadêmicos.

“Estou saindo agora da sede da Onu no Brasil e levei um documento de pessoas que, em nome do país, pedem atenção das Nações Unidas para o grau de violação que está vivendo o nosso país”, disse.

Segundo a deputada, a denúncia condena a repressão aos manifestantes que foram a Brasília pedir a saída de Temer e as eleições diretas. “A repressão foi armada de um modo tal que visa impedir a livre manifestação e isso é uma grave violação. Tivemos manifestantes atingidos, parlamentares e jornalistas atingidos”, diz.

Segundo Maria do Rosário, a ação de Temer de convocar as forças armadas – o ato foi revogado nesta quinta-feira por ele – se dá num contexto de “ampliação da violência policial no Brasil”. “Ontem 10 pessoas foram mortas em um conflito no Pará. Está havendo por parte das autoridades uma licenciosidade com a violência”, definiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)