(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da Assembleia de Minas Gerais terão reajuste

O percentual de 4,57%, correspondente à inflação, será aplicado a partir de abril deste ano


postado em 24/05/2017 11:29 / atualizado em 24/05/2017 11:46

O projeto precisa ser votado pelos deputados estaduais para virar lei(foto: Guilherme Dardanhan )
O projeto precisa ser votado pelos deputados estaduais para virar lei (foto: Guilherme Dardanhan )

Os servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais terão um reajuste de 4,57% nos contracheques. O percentual foi estabelecido em projeto de lei publicado no Diário Legislativo desta quarta-feira (24), que determina o pagamento retroativo a 1º de abril de 2017.

Segundo justificativa da Mesa Diretora, o projeto atende à lei que determina revisão salarial em abril de todo ano e foi concedido o índice da inflação acumulada entre abril de 2016 e de 2017.

O valor básico da tabela de remuneração para definir os salários tem o mesmo percentual aplicado, passando a ser de R$ 637,87. A Assembleia informa que seus gastos com pessoal estão em 1,65% da receita corrente líquida, dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Considerando que o projeto em epígrafe trata apenas de restabelecer o poder aquisitivo dos vencimentos dos servidores da Casa em virtude da defasagem decorrente do processo inflacionário, não configurando aumento real de salário, esperamos contar com o apoio dos nobres parlamentares à sua aprovação”, pede a Mesa.

Também tramita na Assembleia, aguardando parecer, o projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado. Pelo texto, eles terão 6,29% retroativos a 1° de janeiro de 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)