(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foto entregue por Renato Duque a Moro desmente depoimento de Lula sobre apenas um encontro

A imagem apresentada ao juiz desmente ex-presidente, que negou conhecer o operador do PT


postado em 23/05/2017 17:09 / atualizado em 23/05/2017 17:15

(foto: Reprodução/site Revista Veja)
(foto: Reprodução/site Revista Veja)

O ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, apresentou uma foto com o ex-presidente Lula que, segundo ele, remete ao ano de 2012. A imagem, publicada pelo site da Revista Veja, é apontada por Duque como prova de que esteve com o petista por mais de uma vez, diferentemente do ele sustentou em depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Há divergências entre as versões de Lula e Duque dadas ao juiz nos depoimentos no âmbito da Lava-Jato. Em seu depoimento, Lula disse que esteve apenas uma vez com o ex-diretor da Petrobras. O encontro, que o petista não soube precisar a época, teria ocorrido em um hangar no aeroporto de Congonhas (SP), logo após a imprensa revelar a existência de contas de Duque no exterior. O ex-presidente disse que indagou Duque sobre as contas, o que teria sido negado de pronto. Ele não relatou no depoimento se ambos trataram de outros pontos no encontro.

Já o ex-diretor da Petrobras declarou que esteve com Lula em três oportunidades. E que em uma delas o assunto foi as contas bancárias e que Lula perguntou se ele tinha conta no exterior . “Se tiver (conta de propina), não pode ter, entendeu?”, teria dito o petista a ele. Ainda segundo Duque, a primeira das três reuniões ocorreu a pedido dele, para “agradecer pelo período” que passou na Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)