(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGR entrega à Polícia Federal um dos gravadores usados por Joesley para gravar Temer e Aécio

O aparelho será periciado para saber se há fraude nas gravações feitas pelo dono da JBS


postado em 22/05/2017 18:41 / atualizado em 22/05/2017 19:07

A Polícia Federal recebeu no fim da tarde desta segunda-feira um dos gravadores usados pelos donos da JBS para gravar as conversas com integram a delação dos executivos dogrupo. O aparelho foi entregue pela Procuradoria-Geral da República. Caberá a PF fazer a análise técnica do objeto. A corporação não informou qual das conversas foi gravada com o aparelho, se com Temer ou com o senador afastado Aécio Neves (PSDB)

De acordo com a PGR, dois gravadores foram usados para gravar as conversas.

Na tarde desta segunda-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, atendeu pedido pelo relator das ações da Lava-Jato na corte, ministro Edson Fachin, de só levar a questão ao plenário após perícia nos áudios.

A defesa de Michel Temer também disse hoje que não vai mais pedir a suspensão do processo no STF. O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, afirmou que entrou com um novo pedido no Supremo para que o inquérito que investiga o peemedebista por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa não seja suspenso.

No sábado, ele havia pedido que a investigação pare até a conclusão de uma perícia no áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)