(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OAB de Minas apoia abertura de processo de impeachment contra Michel Temer

Deliberação de mineiros será encaminhada para Conselho Federal da entidade, que discute o assunto neste sábado, em Brasília


postado em 19/05/2017 15:44 / atualizado em 19/05/2017 16:53

(foto: Divulgação/OAB-MG)
(foto: Divulgação/OAB-MG)

A seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) aprovou nesta sexta-feira uma moção de apoio à abertura de processo de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB).

Os conselheiros também aprovaram apoio à PEC 227/16, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê a realização de eleições diretas até seis meses antes do término do mandato do presidente.

Participaram da reunião 101 conselheiros e diretores, dos quais 55 votaram a favor, 41 apresentaram divergências, 4 se abstiveram e um declarou impedimento.

A deliberação dos mineiros será encaminhada ao Conselho Federal da OAB, que terá um encontro neste sábado, às 15h, para definir o posicionamento da entidade em relação a um possível processo de impedimento contra Temer.

O plenário da OAB nacional é a instância máxima de deliberação da entidade – a mesma que deliberou por apresentar pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) no ano passado.

Participam da discussão 81 conselheiros federais, três de cada um dos 26 estados e do Distrito Federal. Os conselheiros são eleitos pelos advogados de todo o país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)