(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz busca e apreensão na casa do senador Zezé Perrella

De acordo com o Ministério Público Federal, filho do senador peemedebista recebeu dinheiro fruto de propina repassada ao primo do senador Aécio Neves


postado em 18/05/2017 10:24 / atualizado em 18/05/2017 10:44

Fachada da casa do senador Zezé Perrella, em BH(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Fachada da casa do senador Zezé Perrella, em BH (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira na casa do senador Zezé Perrella (PMDB), no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Ministério Público Federal, os R$ 2 milhões que o senador Aécio Neves pediu a um dos donos da JBS, Welesy Batista, teria ido para uma empresa em nome do filho de Perrella.

Filmagens da Polícia Federal mostram que, após receber o dinheiro, um primo de Aécio, Fred, ainda em São Paulo, repassou as malas para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Mendherson levou  a propina de carro para Belo Horizonte. Fez três viagens seguido pela Polícia Federal. As investigações revelaram que o dinheiro não era para o advogado de Aécio Neves como o senador havia dito ao solicitar a propina. O assessor negociou para que os recursos fossem parar na Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, de Gustavo Perrella, filho de Zezé Perrella.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)