(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia usa bombas para dispersar manifestação de índios em frente ao Congresso

Grupo que protestava no gramado em frente ao Congresso Nacional teria tentado invadir a Câmara e o Senado Federal. Quatro pessoas teriam sido presas, de acordo com as lideranças indígenas


postado em 25/04/2017 17:01 / atualizado em 25/04/2017 17:37

(foto: Ed Alves/Esp. CB/D.A Press )
(foto: Ed Alves/Esp. CB/D.A Press )

A polícia legislativa usou bombas de gás para dispersar uma manifestação de índios em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira. O grupo está em Brasília para protestar contra o governo do presidente Michel Temer e para reivindicar o avanço na demarcação de terras indígenas.

Por volta das 15h30, os índios desceram correndo o gramado em frente ao Congresso e foram impedidos por policiais da tropa de choque de acessar a entrada que dá acesso à Câmara e ao Senado. Mais numerosos, porém, eles conseguiram furar o bloqueio e começaram a pular dentro do espelho d’água.

A polícia, então, revidou com bombas de gás. O cheiro pode ser sentido de dentro das dependências da Câmara. Alguns índios chegaram a lançar flechas em direção ao Congresso. Caixões de papel foram jogados no gramado e no espelho d’água.

Segundo os organizadores do protesto, a manifestação reuniu mais de 4 mil índios. A polícia ainda não possui uma estimativa oficial do tamanho do protesto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)