(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes se reúnem na Praça da Liberdade pela Lava-Jato e contra a corrupção


postado em 26/03/2017 11:42 / atualizado em 26/03/2017 12:43

Expectativa dos movimentos, como Patriotas, MBL e Vergonha, é reunir de 5 a 10 mil pessoas.(foto: Edésio Ferreira/ EM/ D. A Press)
Expectativa dos movimentos, como Patriotas, MBL e Vergonha, é reunir de 5 a 10 mil pessoas. (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D. A Press)

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes estão reunidos na Praça da Liberdade para lutar contra a corrupção. Se antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff, havia uma pauta comum em torno da saída da petista,  agora o movimento levanta várias bandeiras. A defesa da Operação Lava-Jato continua na linha de frente.

Tendo o juiz federal Sérgio Moro como referência, eles pedem a punição a políticos corruptos de todos os partidos e questionam a reforma da Previdência de Michel Temer.
Ver galeria . 8 Fotos Vestidos de verde e amarelo, manifestantes estão reunidos na Praça da Liberdade para lutar contra a corrupção
Vestidos de verde e amarelo, manifestantes estão reunidos na Praça da Liberdade para lutar contra a corrupção (foto: )

"O foco são políticos de vários partidos, como Eunício de Oliveira (PMDB), Vicentinho do PT,  Marcus Pestana (PSDB), estamos contra todos os corruptos", afirma Kátia Pegos, coordenadora do Vem Pra Rua. A expectativa dos movimentos, como Patriotas, MBL e Vergonha, é reunir de 5 a 10 mil pessoas.

(foto: Flávia Ayer/ EM/ D. A Press)
(foto: Flávia Ayer/ EM/ D. A Press)
Integrantes do Instituto Belo Horizonte de Ação Cidadã (IBHAC) participam do protesto e vendem a R$ 40 camisas que acenam para a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro para presidente em 2018. "Nenhum outro deputado tem tanto apoio. Concordo com o que ele fala sobre segurança e moral", afirma Giovana Lara.

Com um estande na praça, o IBHAC também faz abaixo assinado contra o desarmamento. "Nosso Senhor Jesus Cristo é pela legítima defesa", informa o banner.

Pauta regional


Os manifestantes também protestam pela saída do governador Fernando Pimentel (PT). Num "varal da vergonha" estão os rostos dos deputados que não aprovaram a abertura de processo contra o governador na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Rostos dos deputados que não aprovaram a abertura de processo contra Pimentel na ALMG estampam o 'varal da vergonha'(foto: Flávia Ayer/ EM/ D. A Press)
Rostos dos deputados que não aprovaram a abertura de processo contra Pimentel na ALMG estampam o 'varal da vergonha' (foto: Flávia Ayer/ EM/ D. A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)