(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer leva embaixadores a churrascaria com carne bovina importada

Jantar aconteceu depois de uma reunião com representantes de países que importam carne brasileira, numa tentativa de minimizar os efeitos da Operação Carne Fraca


postado em 19/03/2017 21:23 / atualizado em 19/03/2017 21:39

(foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Michel Temer levou ministros e embaixadores para um jantar em uma churrascaria de Brasília na noite deste domingo, em uma tentativa de minimizar os efeitos causados pela Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última semana. Mas segundo contaram funcionários do local, a carne bovina servida na mesa de Temer não era de origem brasileira. Apenas as peças suínas e de frango são nacionais. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Michel Temer convidou os diplomatas para o jantar durante a reunião com representantes de países que importam carne brasileira. Em um discurso de cerca de 10 minutos, o presidente afirmou ser fundamental o encontro com os embaixadores para o governo explicar a operação, que revelou um esquema de corrupção envolvendo alguns dos principais frigoríficos do Brasil. Ele ainda disse que a forma como a Carne Fraca foi apresentada pela imprensa “pode ter criado uma preocupação muito grande”. Ele lembrou que dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura, 33 estão sendo investigados no esquema e anunciou uma força-tarefa para fiscalizar os frigoríficos investigados.

A comitiva que seguiu para a churrascaria após o encontro ficou em uma mesa para 80 pessoas. Segundo o Estado de São Paulo, o preço do rodízio por pessoa foi de R$119 e incluía carnes, saladas, acompanhamentos e sushi. O presidente passou cerca de uma hora no local e comeu carne bovina e de frango, queijo coalho assado e tomou uma caipirinha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)