(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidores de BH estão cautelosos para comprar carnes

Nos açougues da capital, os clientes têm demonstrado indignação e querem saber qual a origem dos produtos oferecidos


postado em 18/03/2017 11:28 / atualizado em 18/03/2017 13:06

O engenheiro Sérgio Aranha lamentou mais um caso de corrupção para abalar a imagem do Brasil no exterior(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O engenheiro Sérgio Aranha lamentou mais um caso de corrupção para abalar a imagem do Brasil no exterior (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Consumidores que foram aos açougues na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, mostraram indignação e preocupação com as denúncias de um grande esquema de corrupção envolvendo empresas de alimentos e fiscais do Ministério da Agricultura – deflagrado pela operação Carne Fraca.

A operação mostrou todo tipo de fraude, incluindo a utilização de carne estragada na composição de salsichas e linguiças, envolvendo mais de 20 marcas dos principais frigoríficos do país.

O corretor Lúcio Salles, de 38 anos, estava hoje na fila de um açougue no Centro da capital, e que pelo menos por enquanto não vai consumir processados das marcas reveladas na operação.

“Agora é hora de começar a repensar sobre essas grandes marcas. É um absurdo você pagar tão caro por carnes e comprar produtos com qualidade ruim”, afirmou ele.

Para a advogada Gabriela Apolinário, de 33 anos, o ideal é comprar produtos mais frescos e de preferência de abatedouros menores, de pessoas de confiança.

Além de rever a carne que colocará em seu prato, o engenheiro Sérgio Aranha, de 55 anos, lamentou mais um caso de corrupção para abalar a imagem do Brasil no exterior. “Isso é péssimo para o país, que exporta tanta carne. Quem agora vai querer comprar uma carne que venha do Brasil?”, indaga ele, que fez compras nesta manhã em uma loja no Mercado Central.

A operadora de caixa de uma das lojas, Geralda Costa, garante que o produto vendido no local não tem origem em nenhum dos frigoríficos citados na operação Carne Fraca, e por isso, não houve qualquer alteração nas vendas. Mas reconhece que desde ontem os clientes têm procurado saber a procedência das carnes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)