(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nomes de Velloso e Pacheco são 'altamente qualificados' para Justiça, diz Aécio

Nos bastidores, o presidente do PSDB tem trabalhado pela nomeação do ex-presidente do STF


postado em 15/02/2017 12:37 / atualizado em 15/02/2017 12:48

Aécio se encontrou com o presidente Temer nesta terça-feira, quando teria tratado do assunto(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
Aécio se encontrou com o presidente Temer nesta terça-feira, quando teria tratado do assunto (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira que os nomes do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e do deputado peemedebista Rodrigo Pacheco, ambos mineiros, são "altamente qualificados" para ocupar o Ministério da Justiça. "O ministro Velloso é um extraordinário nome. O deputado Rodrigo Pacheco, de Minas, tem qualidades também, apesar de estar em seu primeiro mandato. Poderia cumprir ali um bom papel", disse.

O tucano afirmou apoiar qualquer nome qualificado que Temer venha a indicar, mas destacou que essa escolha não pode ser uma "indicação partidária". Segundo ele, o PSDB estimula também que essa escolha possa ocorrer o "mais rapidamente possível". "O cargo de ministro da Justiça não combina com indicações partidárias", reforçou.

Nos bastidores, Aécio tem trabalhado por Velloso na Justiça. O ex-presidente do STF reuniu-se nesta terça-feira (14) pessoalmente com Temer, de quem é amigo, em Brasília. Em entrevista na semana passada, Velloso disse que nenhum ministro da Justiça pode ser um "entrave" para a Operação Lava-Jato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)