(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT de MG representa contra procurador que desejou morte de Marisa Letícia para abrir champagne

O partido pede que o integrante do Ministério Público seja punido pelas declarações postadas em uma rede social


postado em 09/02/2017 18:40 / atualizado em 09/02/2017 18:51

(foto: . / AFP / NELSON ALMEIDA )
(foto: . / AFP / NELSON ALMEIDA )

O PT de Minas Gerais protocolou nesta quinta-feira no Ministério Público de Minas Gerais uma representação contra o procurador de Justiça, Rômulo Paiva Filho. O diretório estadual questiona postagem em uma rede em que o procurador teria desejado a morte da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. A legenda pede que ele seja enquadrado pelos crimes de injúria, por ofensa à dignidade e ao decoro de Marisa Letícia e de sua família.

Segundo o partido, junto a uma foto da esposa do ex-presidente Lula, o promotor postou a seguinte mensagem: “Morre logo, peste! Quero abrir logo meu champagne!”.

Na interpretação do partido na representação, assinada pela presidente do diretório estadual, Cida de Jesus, trata-se de “fato criminoso gravíssimo”. Ela pediu que o procurador-geral da Justiça apure o ocorrido e instaure procedimento administrativo.

Ainda de acordo com o PT, o procurador já teria se manifestado dessa maneira em outras oportunidades, o que caracterizaria “atuação político-partidária”. “Em 5 de agosto de 2016, Rômulo Paiva teria publicado o seguinte post: “Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?”, afirma a nota encaminhada pelo partido.

O episódio já rendeu investigação da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais sobre a conduta de Rômulo.

Marisa Letícia faleceu na sexta-feira da semana passada de morte cerebral, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A reportagem tentou contato com o procurador, mas ele não foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)