(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB de MG quer Rodrigo Pacheco no Ministério da Justiça

O nome do deputado federal que concorreu à Prefeitura de BH foi levado a Michel Temer


postado em 08/02/2017 09:02 / atualizado em 08/02/2017 09:23

Rodrigo Pacheco é deputado federal e advogado(foto: Leandro Couri/EM )
Rodrigo Pacheco é deputado federal e advogado (foto: Leandro Couri/EM )

Em meio ao prazo de 15 dias que o presidente Michel Temer (PMDB) se colocou para indicar o novo ministro da Justiça, a bancada de Minas Gerais do partido se articula para emplacar um mineiro na Esplanada dos Ministérios. O nome do deputado federal Rodrigo Pacheco, candidato derrotado à Prefeitura de Belo Horizonte, foi levado oficialmente a Temer nesta terça-feira como sugestão.

O coordenador da bancada mineira e, agora, vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB), disse que é Temer quem nomeia, mas aproveitou o almoço oferecido ao presidente argentino Maurício Marci, nesta terça-feira, para falar do assunto com o presidente. “Falei com o presidente que Minas Gerais não pode ficar de fora da Esplanada. A gente está colocando o nome do Rodrigo Pacheco à disposição para que ele possa analisar”, afirmou.

Segundo Fábio Ramalho, o colega Rodrigo Pacheco não pleiteou a indicação mas, na avaliação dos colegas do PMDB de Minas, tem todas as condições de ser ministro da Justiça. “É um advogado com mestrado, doutorado e tem todas as qualificações necessárias”, disse.

De acordo com Ramalho, a bancada mineira foi contra o aumento do número de ministérios, mas, como estão ocorrendo mudanças nas pastas, o estado merece ser contemplado. “Pelo tamanho do estado, seu Produto Interno Bruto (PIB), pela população e história, Minas Gerais sempre teve ministro. A bancada está muito unida em torno disso”, afirmou o vice-presidente da Câmara.

Rodrigo Pacheco concorreu à Prefeitura de BH no ano passado e terminou o primeiro turno em terceiro lugar. O estreante ficou à frente do nome do ex-vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), que tinha apoio do então prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Apesar da disputa entre as bancadas do PSDB e do PMDB pela indicação, o presidente Michel Temer já teria sinalizado que é a vez dos peemedebistas. A avaliação, porém, é que o nome será uma escolha pessoal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)