(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro quer ser presidente da Câmara

Sem chances reais de vencer, a candidatura seria mais uma forma de dar visibilidade ao parlamentar, que mira o Planalto em 2018


postado em 02/02/2017 07:47 / atualizado em 02/02/2017 07:58

O deputado se registrou para a disputa na noite desta quarta-feira(foto: Renato Araújo/ABr)
O deputado se registrou para a disputa na noite desta quarta-feira (foto: Renato Araújo/ABr)

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se lançou e registrou, na noite desta quarta-feira, candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. Correndo por fora, ele se junta, na véspera da disputa, a outros cinco candidatos, incluindo o favorito Rodrigo Maia (DEM) – que foi eleito para o cargo em mandato tampão depois da renúncia do ex-presidente, Eduardo Cunha (PMDB), preso acusado de receber propina e manter dinheiro ilegal no exterior.

Disputam ainda Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Andre Figueiredo (PDT-CE).

Bolsonaro está no seu sétimo mandato e já se candidatou à presidência da Casa em outras ocasiões: entrou na disputa em 2005 e 2011. Foi derrotado nos dois casos.

Polêmico e adepto da busca aos holofotes, Bolsonaro ganhou não só manchetes, mas processos por conta de suas declarações consideradas machistas e homofóbicas. Ele busca pavimentar uma candidatura à Presidência em 2018.

Bolsonaro virou réu no ano passado no Supremo Tribunal Federal, acusado de incitar o estupro. Isso por conta de declarações que fez à colega Maria do Rosário (PT-RS) na Câmara, dizendo que ela não merecia ser estuprada porque era feia. A punição pelo crime é de três a seis meses de prisão mais multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)