(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

A ex-primeira dama deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, com sintomas de Acidente Vascular Cerebral


postado em 24/01/2017 16:22 / atualizado em 24/01/2017 20:38

(foto: AFP /Nelson Almeida )
(foto: AFP /Nelson Almeida )

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, foi internada na tarde desta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês. A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada na unidade de saúde com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo informações do hospital, ela foi levada a unidade de saúde por volta das 15h30, consciente.

Por volta das 15h, Marisa estava no apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo (SP), quando sofreu um sangramento cerebral.

Inicialmente, Dona Marisa foi atendida em um pronto-socorro de São Bernardo. Mas, dada a gravidade do quadro, acabou sendo removida para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Marisa Letícia deve passar por cirurgia para conter a hemorragia. A unidade de saúde ainda não deu detalhes sobre o estado de saúde da esposa de Lula

Pelo Twitter e pelo Facebook, o ex-presidente Lula comentou sobre a internação de sua companheira, mas sem falar sobre o estado de saúde. “Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa”, postou.

Arteriografia Cerebral


Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Lula e cardiologista do Hospital Sírio-Libanês, afirmou, em conversa com a imprensa, que dona Marisa está passando por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.

Segundo o médico, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama. O médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas".

Kalil afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento. O médico explicou também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e de outros familiares. (Com Agência Estado)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)