(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Teori Zavascki já está no IML

O resgate dos corpos do ministro do STF e o piloto da aeronave ocorreu na madrugada desta sexta-feira


postado em 20/01/2017 08:13 / atualizado em 20/01/2017 08:43

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio confirmou que os corpos de três das cinco pessoas mortas na queda de um avião em Paraty nesta quinta feira já estão no Instituto Médico - Legal (IML) de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense.

São os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada. Esses corpos foram resgatados do mar durante a madrugada e chegaram ao IML pouco depois das 3h desta sexta-feira. Dois corpos - do piloto e de outra mulher que estava no avião - ainda estão presos nas ferragens da aeronave, que está no mar, a cerca de 1,5 km de Paraty.

Desde as 5h30, três mergulhadores das forças de segurança trabalham para resgatar esses corpos.
Os corpos de Zavascki e Figueiras foram transportados em um furgão funerário, que viajou acompanhado por nove outros veículos. Em um deles estariam dois filhos de Figueiras.


O Corpo de Bombeiros já resgatou três dos cinco corpos de dentro do avião que caiu no litoral de Paraty, no sul fluminense, na tarde desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, o trabalho de retirada de uma mulher e dois homens, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, começou à meia-noite e terminou à 1h40 desta sexta-feira.

Os três corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis, que fará a identificação das vítimas. Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate dos outros dois corpos que continuam dentro do avião, de um homem e uma mulher.

O trabalho conta com homens do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro, do Quartel dos Bombeiros de Paraty e da Capitania dos Portos. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de papiloscopistas do Instituto de Identificação Felix Pacheco fazem a perícia e ajudam na identificação dos corpos. A investigação do acidente aéreo está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)