(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil escolhe redes sociais para falar de ações na Prefeitura de BH

Ao estilo do que fez quando era presidente do Atlético, o prefeito tem falado sobre medidas na PBH pelo Twitter e Facebook


postado em 19/01/2017 09:29 / atualizado em 19/01/2017 10:00

O novo prefeito da capital mineira não deu muitas entrevista depois de eleito (foto: Jair Amaral/EM )
O novo prefeito da capital mineira não deu muitas entrevista depois de eleito (foto: Jair Amaral/EM )

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), escolheu o Twitter e o facebook para se comunicar com os eleitores e moradores de Belo Horizonte. Com 19 dias de administração na capital mineira, o novo político preferiu falar sobre anúncios que fez, como a presença dos guardas municipais nos ônibus e a ampliação do horário do funcionamento do metrô para o carnaval, pelas redes sociais.

Já em sua primeira postagem do ano no Twitter, que teve mais de 1,1 mil curtidas, Kalil avisou: “Não acreditem em nada. O prefeito fala por aqui”.

Desde que foi eleito, Kalil tem optado por dar poucas entrevistas. O prefeito tem deixado essa função de contato com a imprensa mais para seu secretariado.

Não é de hoje que Kalil é famoso nas redes sociais. Foi pelo Twitter, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, que o ex-cartola anunciou as principais contratações e mudanças no Atlético, time que presidiu entre 2009 e 2014. Muitas vezes, dava as informações tarde da noite, deixando as redações de jornais esportivos e os torcedores em polvorosa.

Kalil também usou a rede para fazer várias provocações que geraram discórdia com os rivais e deu algumas notícias que não se confirmaram. A mais famosa “barrigada” foi o anúncio da contratação do craque francês Anelka, que depois divulgou vídeo dizendo que nem sabia da “história fantástica” de que iria para o clube.

Agora na PBH, Kalil usou o Twitter e o Facebook para explicar o que o levou a colocar guardas municipais nas viagens de ônibus de BH. “É a operação Viagem Segura, simples e planejada, que estamos começando a implementar hoje e vamos expandir de acordo com a necessidade. O objetivo é deixar mais tranquila a viagem de quem já sofre tanto no ônibus: governando para quem precisa”, disse.

Nesta quarta-feira, o prefeito disse que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) garantiu o funcionamento do transporte até as 2h da madrugada no carnaval sem custo para o município. “Conversando a gente resolve”, disse a seu estilo popular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)