(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil determina início imediato das obras do restaurante popular na Câmara Municipal

Comitiva da prefeitura foi na tarde desta terça-feira à Casa Legislativa para fazer o planejamento da obra


postado em 17/01/2017 19:39 / atualizado em 17/01/2017 19:56

Secretários Josué Valadão e Maíra Colares foram ao restaurante, fechado desde junho pela Vigilância Sanitária(foto: Abraão Bruck)
Secretários Josué Valadão e Maíra Colares foram ao restaurante, fechado desde junho pela Vigilância Sanitária (foto: Abraão Bruck)


Comitiva da prefeitura de Belo Horizonte, formada pelos secretários de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e de Políticas Sociais, Maíra Colares, visitou na tarde desta terça-feira o restaurante popular da Câmara Municipal, fechado desde junho, e confirmou reabertura do local. Conforme o Estado de Minas antecipou ontem, o refeitório passará por reforma até fevereiro para se adequar às normas da Vigilância Sanitária. A orientação do prefeito Alexandre Kalil (PHS) é que as obras comecem imediatamente.

A reabertura do restaurante popular levanta a “bandeira branca” entre os poderes Legislativo e Executivo, que, desde a eleição de Kalil e da Mesa Diretora, passavam por tempos conturbados. A medida era uma das principais reivindicações da atual gestão da Casa Legislativa. No último dia 5, quatro dias depois de eleito, o presidente da Câmara, Henrique Braga (PSDB) foi à prefeitura numa visita de cortesia. junto dos outros membros da mesa.

Por decisão da Justiça, o restaurante popular da Câmara Municipal está fechado desde junho. O refeitório funcionou por 12 anos e servia 1,2 mil almoços por dia. A interdição ocorreu pela própria prefeitura, por estar fora das regras de segurança alimentar e oferecer risco de infecção.

A comitiva da prefeitura foi averiguar as condições do local para a elaboração do planejamento da obra.  As intervenções incluem mais espaço para higienização das bandejas, renovação de lavatórios, bandejas e utensílios. Haverá abertura de janelas para ventilação adequada, a instalação de lavado na entrada e um caixa exclusivo para pessoas em situação de rua e beneficiários do programa Bolsa Família, para agilizar o atendimento.

“Com a determinação do prefeito e o empenho da Sudecap, nossa expectativa é a melhor possível; acredito que o restaurante popular estará reaberto até o final do mês de fevereiro, atendendo com qualidade os trabalhadores e as muitas pessoas de fora de BH que circulam pela região hospitalar”, comemorou o vereador Orlei (PTdoB), integrante da Mesa Diretora que acompanhou a comitiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)