(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pré-candidato ao governo de Minas, Lacerda usa seu perfil na internet para postar feitos à frente da PBH

Mesmo de férias, o ex-prefeito da capital mineira avisa que vai publicar recordações do mandato


postado em 14/01/2017 06:00 / atualizado em 14/01/2017 08:17

 

Vídeo postado na página pessoal de Lacerda no Facebook, em que ele conversa com skatistas, já tem 26 mil visualizações(foto: Reprodução Facebook)
Vídeo postado na página pessoal de Lacerda no Facebook, em que ele conversa com skatistas, já tem 26 mil visualizações (foto: Reprodução Facebook)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) parece não ter se desapegado ainda do cargo que ocupou por oito anos à frente do Executivo Municipal. Desde que deixou o posto, em 31 de dezembro, o socialista vem mantendo postagens em sua página pessoal para fazer uma espécie de balanço e relembrar os feitos na prefeitura. Com vídeos e fotos, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais em 2018 comemora o “sucesso” de projetos como uma pista de skate e as chamadas varandas urbanas, instaladas nas ruas da capital.

Já no dia 3, Lacerda avisou em seu Facebook que iria curtir a família e tirar férias neste mês. “Mas nosso ‘Face’ não vai ficar parado. Vamos publicar algumas recordações do nosso mandato e também dicas para ótimos passeios em BH nestas férias”, disse. No vídeo ele diz que inaugurar escola é bom, “mas inaugurar 95 escolas é melhor ainda”. Ele elogia as cozinhas “de altíssimo nível” e diz que isso “mostra que é possível um país melhor”. O ex-prefeito conta que fez das fotos tiradas na escada dos locais uma tradição.

Entre as “dicas” publicadas, Lacerda exaltou o primeiro teatro público de BH e informou sobre as peças que estarão em cartaz na campanha de popularização do teatro e dança em locais “recentemente revitalizados pela prefeitura”. O ex-prefeito também postou foto com o presidente do Mercado Central e relembrou um decreto assinado por ele que inclui o nome social de travestis e transexuais nos registros da administração municipal direta e indireta.

Em um outro vídeo, Lacerda mostra um skatista dizendo que a pista criada no Parque das Mangabeiras é um “presente” e dizendo que o projeto tem um padrão europeu. “A gente ter podido usar o dinheiro dos impostos para fazer algo agregador aqui dentro para atrair quem gosta da vida saudável é muito gratificante para a gente que está saindo da prefeitura”, conclui Lacerda. O vídeo tem mais de 26 mil visualizações.

Nesta semana, os programas do Facebook foram para mostrar que Lacerda chamou ao palco integrantes das obras que realizou para homenageá-los nas inaugurações e tratar das varandas urbanas. O proprietário de um parklet diz que foi uma “ideia maravilhosa”. Sentado em uma dessas varandas, Lacerda diz que isso é o “direito das pessoas de se apropriarem das ruas”.

CANDIDATURA Apesar de publicamente dizer que esta não é uma prioridade, Lacerda trabalha nos bastidores para ser o candidato do PSB ao governo de Minas Gerais em 2018. Seu nome é colocado pela direção nacional do partido como o candidato natural à sucessão do governador Fernando Pimentel (PT). Para se firmar na posição, porém, o ex-prefeito precisará recompor sua base, que foi esfacelada na eleição municipal de 2016. Lacerda perdeu o apoio de legendas aliadas, que lançaram candidaturas avulsas em vez de formar uma chapa única para fazer o seu sucessor.

Isolado, Lacerda desistiu da candidatura do empresário Paulo Brant, que se filiou ao PSB para se lançar à disputa, e apoiou seu então vice-prefeito Délio Malheiros (PSD). O candidato não foi nem para o segundo turno e Lacerda viu a prefeitura sendo assumida pelo ex-cartola Alexandre Kalil (PHS), com quem trocou diversas farpas durante a campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)