(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após prisão da prefeita de Ribeirão Preto, vice-prefeito abre mão do cargo


postado em 06/12/2016 19:31

Ribeirão Preto, 6, 06 - O vice-prefeito de Ribeirão Preto (SP), Marinho Sampaio (PMDB), publicou nesta terça-feira, 6, uma longa carta nas redes sociais na qual informa que abrirá mão de assumir o comando do município paulista. Com a prisão e o afastamento da prefeita Dárcy Vera (PSD), na última sexta-feira, 2, Sampaio teria até 15 dias para ser empossado pela Câmara, mas abriu mão do cargo para, segundo suas declarações, não se comprometer legalmente em assumir o posto em meio ao caos financeiro da prefeitura local.

"A parte mais injusta é que, se decidisse assumir a prefeitura nestes dias, caberia a mim assinar os balancetes do encerramento do ano fiscal e do mandato, o que pode comprometer o meu nome e patrimônio por dívidas que não fui o responsável", relata Sampaio, que é vereador eleito e poderia ser penalizado politicamente caso as contas deste ano sejam rejeitadas no futuro.

Com a prefeita presa na Operação Mamãe Noel da Polícia Federal e do Ministério Público por suspeita de desvios de R$ 45 milhões nos cofres públicos e a renúncia de Sampaio, a linha de sucessão passaria à Presidência da Câmara local. No entanto, a presidente da Câmara, vereadora reeleita Gláucia Berenice (PSDB) ocupa interinamente o cargo após o afastamento do então presidente, vereador Walter Gomes (PTB), em setembro, pela Operação Sevandija, cujo desdobramento terminou com a prisão de Dárcy.

Diante da impossibilidade de Gomes assumir um juiz de direito deve comandar a prefeitura nos poucos dias que faltam para o final do atual mandato. Entre os nomes ventilados estão Paulo César Gentile, diretor do Fórum local e Ricardo Monte Serrat, o mais antigo no cargo na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)