(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador recomenda ''alfafa'' para quem se manifestou contra a corrupção

Roberto Requião comparou os que compareceram aos protestos em defesa da Lava-Jato a animais ruminantes e chamou os atos de nonsense


postado em 05/12/2016 10:56 / atualizado em 05/12/2016 12:25

Requião virou alvo de críticas dos internautas(foto: Lia de Paula)
Requião virou alvo de críticas dos internautas (foto: Lia de Paula)

Conhecido por não economizar palavras polêmicas, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou mais uma confusão na internet, neste domingo, ao recomendar aos brasileiros que saíram às ruas contra a corrupção que comam alfafa, uma leguminosa típica oferecida aos animais ruminantes, como as vacas.

O tweet do parlamentar teve mais de 1,3 mil respostas, a maioria indignada com o comentário, que rendeu explicações até esta segunda-feira do político.

Enquanto ocorriam as manifestações em todo o país, Requião postou: “Eu recomendo alfafa, muita alfafa. In natura ou como chá. É própria para muares e equinos, acalma e é indicada para passeatas nonsense”, afirmou, se referindo àqueles que decidiram protestar contra o desvirtuamento do projeto das 10 medidas contra a corrupção.

O texto foi votado na madrugada da tragédia com o avião da Chapeconese, quando o brasileiro chorava a morte dos jogadores de futebol.

Em resposta à recomendação, internautas chamaram Requião de “cretino” e disseram, entre outras coisas, que ele “defeca pela boca”.

Diante do que chamou de “virulência da internet”, o parlamentar acrescentou as críticas, e indicou rivotril aos manifestantes. Nesta segunda-feira, o senador fez uma enquete perguntando quem era a favor da impunidade de juízes, procuradores e policiais corruptos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)