(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice de Pimentel diz que está pronto para assumir governo de MG

Antônio Andrade recebeu prefeitos eleitos do PMDB em um almoço e afirmou que não trabalha para ajudar nem para atrapalhar o governador


postado em 02/12/2016 11:42 / atualizado em 02/12/2016 14:39

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), afirmou na manhã desta sexta-feira que está pronto para assumir a titularidade do governo, caso o governador Fernando Pimentel (PT) seja afastado do cargo por conta das investigações na operação Acrônimo. Ao chegar em um encontro com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PMDB, o vice disse que não está trabalhando pela queda de Pimentel, mas também não está fazendo nada para ajudar.

"Não tenho feito absolutamente nada. O problema do governador é jurídico, não podemos fazer nada para ajuda-lo nem para atrapalhar", afirmou ao ser questionado apenas sobre a ausência da bancada estadual no encontro. Andrade disse ainda que não está "nem torcendo" por qualquer desfecho.

"Fui eleito vice-governador até 31 de dezembro de 2018 e gostaria muito de permanecer no cargo, mas se acontecer de ter que assumir nós vamos assumir", disse, acrescentando que o vice tem de estar pronto o tempo todo. Andrade disse que tem conversado com Pimentel e que não há nenhum movimento contrário ao petista.

Questionado se teria pedido aos deputados estaduais para votar pela autorização ao STJ para processar Pimentel, ele negou. "Não conversei com nenhum dos 13 deputados estaduais, não falei como deveriam votar, nem sim nem não."

Sobre as condições de Pimentel permanecer no cargo, o vice disse que cabe ao povo mineiro julgar. "Me recolho como vice-governador que sou e cabe ao povo mineiro o julgamento", disse.

Perguntado por que não defende Pimentel, o vice-governador disse ser porque não pode fazer nada.

Sobre a ausência da bancada estadual do PMDB, que almoça ainda nesta sexta-feira com Pimentel, o vice-governador disse que eles "talvez não deram importância" ao evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)