(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes soltaram fogos enquanto STF tornava Renan Calheiros réu


postado em 01/12/2016 20:13

Brasília, 01 - Um grupo de cerca de 30 manifestantes se reuniu na Praça dos Três Poderes, defronte ao Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto a Corte aceitava a denúncia contra Renan Calheiros e fazia do presidente do Senado réu. Fogos de artifício foram ouvidos quando Marco Aurélio Mello proferiu o sexto voto pelo acolhimento da denúncia pelo crime de peculato e, assim, formou a maioria necessária para abrir a ação penal.

Os manifestantes criticavam parlamentares e entoavam gritos de apoio ao Judiciário e a algumas das figuras em evidência dentro do Poder Judiciário neste momento no Brasil. Destacavam-se um cartaz com a foto do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e outro cartaz com a frase "Cármen Lúcia - Mulher de fibra", além de bandeiras do Brasil.

Mais cedo, nesta quinta-feira, 1, um ato de apoio ao Judiciário também diante do prédio principal do Supremo reuniu pelo menos 200 pessoas, entre juízes, promotores e representantes de associações de magistrados e promotores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)