(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adalclever Lopes é reeleito presidente da Assembleia de Minas

O deputado Adalclever Lopes ocupa o cargo desde 2015, quando foi eleito pela primeira vez para presidir a Assembleia Legislativa de Minas gerais


postado em 01/12/2016 12:46

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Foi reeleito na manhã desta quinta-feira o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), para no biênio 2017/2018. Adalclever ocupa o cargo desde 2015e foi reeleito por unanimidade durante reunião especial de plenário realizada hoje.

Durante a reunião foram eleitos também os demais membros da Mesa do Legislativo estadual: O deputado Lafayette de Andrada (PSD), 1°-vice-presidente; deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), 2°-vice-presidente; deputado Inácio Franco (PV), 3°-vice-presidente; deputado Rogério Correia (PT), 1°-secretário; deputado Alencar da Silveira Jr, 2°-secretário; deputado Arlen Santiago (PTB), 3°-secretário.

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas e disse que pretende ouvir cada vez mais os parlamentares para aprender e respeitar os cidadãos mineiros. “Apesar de defendermos diferentes bandeiras, o desejo de se fazer um Assembleia Legislativa forte é o que nos une”, declarou.

As candidaturas avulsas dos deputado Doutor Wilson Batista (PSD), para 1º-vice-presidente; e Sargento Rodrigues (PDT), para 1º-secretário, foram retiradas.

Mesa da Assembleia


A eleição da Mesa para o segundo biênio de cada legislatura acontece sempre no mês de dezembro do segundo ano legislativo. A posse acontece em 1º de fevereiro do ano seguinte, na retomada dos trabalhos do Plenário, também em Reunião Especial.

A Mesa da Assembleia é uma comissão executiva formada por sete deputados (presidente, 1º, 2º e 3º-vice-presidentes e de 1º, 2º e 3º-secretários). Entre suas tarefas estão conduzir os trabalhos legislativos, propor alterações no Regimento Interno, promulgar emendas à Constituição, além de orientar os serviços administrativos e ordenar despesas da ALMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)