SIGA O EM

Deputados criticam votação de pacote anticorrupção 'na calada da noite'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/11/2016 18:31 / atualizado em 30/11/2016 18:46

Agência Estado

Com a repercussão negativa da aprovação desfigurada do pacote anticorrupção, parlamentares contrários às mudanças fizeram críticas à votação de um projeto polêmico durante a madrugada. "Não tem nada depois da meia noite que funcione bem, a não ser boate e casa de show. Aqui, passou da meia-noite, a sociedade começa a não ganhar, como não ganhou", disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que pregou o encerramento das votações às 23h.

"Votar durante a noite, madrugada afora, não é bom nem para a higiene, nem para a saúde e nem para a transparência", concordou o deputado Esperidião Amin (PP-SC).

Em seu longo discurso, Delgado - que é apontado como um dos possíveis candidatos à presidência da Câmara - disse que a Casa falhou em não atender o desejo da sociedade e que pagará pela falha cometida "na calada da noite". "Demos mais um motivo para que os brasileiros rejeitem os políticos", concluiu.

O discurso do deputado ganhou apoio de outros parlamentares que estavam no plenário. Embora tenha admitido que o relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) teve problemas na condução do pacote e no diálogo com a Casa, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) disse que a Câmara cometeu um erro num momento em que a representação política está sendo questionada. "Ajudamos a tocar fogo no pavio que pode fazer com que esse País viva um momento de dificuldade. As pessoas estão inquietas lá fora", comentou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
José
José - 30 de Novembro às 19:17
U e h ! ! ! - - - - - - Não foram eles mesmos que aprovaram, quase por -----> U--N--A--N--I--M--I--D--A--D--E ? ? ? ========== aGORA N INGUÉM É ""PAI""" DO urubu ? ? ?