(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de MG anuncia semana que vem quando e como pagará 13º de servidores

Segundo fonte do alto escalão, 80% dos recursos necessários já estariam garantidos. Uma das origens para o pagamento será a venda da folha para o BB


postado em 30/11/2016 12:32 / atualizado em 30/11/2016 12:58

O governo de Minas Gerais vai anunciar na semana que vem para o funcionalismo, em uma reunião com os sindicatos representantes das diversas categorias, qual a data e a forma de pagamento do 13º salário. Ainda fazendo as contas para saber como quitará o benefício, o estado marcou nova data para o encontro, previsto inicialmente para esta quarta-feira. De acordo com uma fonte do alto escalão do Executivo, já estariam garantidos 80% dos recursos necessários.

Como parte da estratégia para pagar o 13º, o governo conta com a venda da folha de pagamento dos servidores ao Banco do Brasil. Embora a Secretaria da Fazenda não confirme, fontes do governo informam que o negócio foi concluído e será anunciado nos próximos dias. O estado também aguarda com recursos gerados com tributos pela repatriação do dinheiro de brasileiros no exterior.

Na reunião com os sindicatos, que será coordenada pelos secretários da Fazenda, José Afonso Bicalho, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, os funcionários também serão informados sobre as datas dos pagamentos dos salários de janeiro, fevereiro e março. Pelos problemas de caixa, a expectativa é que o escalonamento dos pagamentos continue.

De acordo com a Seplag, a remarcação do anúncio do 13º se deve ao fato de o governo ainda estar fazendo as contas para definir como poderá pagar o benefício. Além da data, será decidido se os valores serão parcelados ou creditados de forma integral. Antes, na segunda-feira, o governador Fernando Pimentel (PT) reúne todo o secretariado para tratar dos projetos estratégicos do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)