(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer diz a empresários que instituições no Brasil não são "muito sólidas"


postado em 28/11/2016 23:49

Brasília, 28 - Em meio a uma das piores crises de seu governo, após a queda do sexto ministro em seis meses, o presidente Michel Temer disse na noite desta segunda-feira que as instituições brasileiras não são sólidas. "De vez em quando há uma certa instabilidade institucional, um fato ou outro. E como nós não temos instituições muito sólidas, qualquer fatozinho, me permita a expressão, ela abala as instituições e o investidor fica um pouco assustado", disse a uma plateia de empresários, durante um seminário em Brasília.

Temer não citou diretamente a demissão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas afirmou que as instabilidades têm fim e não podem ser levadas tão a sério. "Essas instabilidades são passageiras e não podem ser levadas a sério porque levado a sério tem que ser o país", reforçou.

Na semana passada, após o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar o presidente Temer de tê-lo enquadrado em favor do então ministro da Secretaria de Governo para tentar resolver impasse na liberação de um empreendimento em Salvador, onde Geddel comprou apartamento, o ministro baiano acabou perdendo o cargo e trazendo a crise "para dentro do Planalto". (Carla Araújo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)