SIGA O EM

Temer diz a empresários que instituições no Brasil não são "muito sólidas"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 28/11/2016 23:49

Agência Estado

Brasília, 28 - Em meio a uma das piores crises de seu governo, após a queda do sexto ministro em seis meses, o presidente Michel Temer disse na noite desta segunda-feira que as instituições brasileiras não são sólidas. "De vez em quando há uma certa instabilidade institucional, um fato ou outro. E como nós não temos instituições muito sólidas, qualquer fatozinho, me permita a expressão, ela abala as instituições e o investidor fica um pouco assustado", disse a uma plateia de empresários, durante um seminário em Brasília.

Temer não citou diretamente a demissão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas afirmou que as instabilidades têm fim e não podem ser levadas tão a sério. "Essas instabilidades são passageiras e não podem ser levadas a sério porque levado a sério tem que ser o país", reforçou.

Na semana passada, após o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar o presidente Temer de tê-lo enquadrado em favor do então ministro da Secretaria de Governo para tentar resolver impasse na liberação de um empreendimento em Salvador, onde Geddel comprou apartamento, o ministro baiano acabou perdendo o cargo e trazendo a crise "para dentro do Planalto". (Carla Araújo)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
José
José - 29 de Novembro às 07:00
A começar pela Presidência ? ? ? - - - - - Refém de GOLPISTAS, não é mesmo ? ? ?
 
Admilson
Admilson - 29 de Novembro às 06:05
O resto da quadrilha q tomou o governo (PMDB), tem o mesmo "modus operandi" da quadrilha principal (PT). TENTAM dizer ser as Instit. fracas, porq são corruptos e as enfraquecem! Este caso caracterizou 1 Formação de Quadrilha, a pressionar um "novinho". O Temer tem q ser cassado; o tal ministro da casa civil ser expurgado do governo e o func. q pressionou, tbém. Ao tirar esta quadrilha da quadrilha as Instituições demonstrarão ser fortes. Não se iludam. O PMDB apoiou o PT em tudo. Viu que a vaca "tussiu" e "cascou" fora tomando o poder! PT e PMDB são 1 quadrilha só!